Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na manhã desta quinta-feira (22), na Academia de Futebol, à preparação para o confronto com o Mirassol, sábado (24), às 18h, na Arena Barueri, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores fizeram atividades técnicas em dimensões reduzidas e, na sequência, foram divididos por posições: enquanto os meias e os atacantes aprimoraram passes entre linhas, lançamentos e finalizações, os defensores aperfeiçoaram marcações e transições.

Um dos destaques alviverdes neste início de temporada, o meio-campista Aníbal Moreno valorizou a rápida adaptação. “Estou me sentindo muito bem. Todos os companheiros e funcionários do Palmeiras me ajudaram muito, e estou muito contente por ajudar a equipe. Quero seguir dando o meu melhor. Eu trato de dar o melhor de mim dentro e fora de campo para ajudar o Palmeiras a ganhar os jogos”, disse o argentino, que já soma nove partidas pelo clube.

O atacante Flaco López  durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O camisa 5 valorizou a presença do compatriota Flaco López, além dos outros estrangeiros, para se ambientar com mais facilidade. “O Flaco fala bastante comigo, ele e os outros gringos como dizem aqui. Eles me ajudam muito dentro e fora de campo. Estou feliz com a ajuda deles na minha adaptação”, contou.

Por fim, Moreno falou sobre o duelo de sábado, contra o Mirassol. “Estamos nos preparando muito bem para a partida contra o Mirassol. Há muito otimismo de jogar e ganhar, como em todos os jogos. Esta semana foi mais larga, mas estamos focados em fazer um bom jogo e conquistar os três pontos”, concluiu.

Reforço para 2024, Aníbal Moreno tem nove jogos nesta temporada (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O Maior Campeão do Brasil encerra a preparação nesta sexta (23), às 10h. Atual bicampeão estadual, o Palmeiras é o líder do Grupo B, com 18 pontos, decorrentes de cinco vitórias e três empates. O Mirassol é o segundo colocado do Grupo C, com 14 pontos.