Departamento de Comunicação

O Palmeiras finalizou na manhã desta sexta-feira (23), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Mirassol, sábado (24), às 18h, na Arena Barueri, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Os jogadores fizeram atividades posicionais, com ênfases em transições, passes entre linhas e movimentações, além de um trabalho recreativo.

Após o treino, o zagueiro Luan recebeu das mãos do vice-presidente Paulo Buosi uma placa e uma camisa enquadrada em alusão aos 250 jogos pelo Palmeiras, completados no último domingo (18). “Feliz e honrado. É motivo de muito orgulho representar este clube, que é o maior do Brasil. Atingir essa marca de 250 jogos é um privilégio muito grande, algo que consegui alcançar junto aos meus companheiros, que também têm marcas expressivas aqui dentro. Fico feliz porque realmente somos uma família, vivemos o clube intensamente. Acima de tudo, gostamos e somos apaixonados pelo que vivemos aqui. Como o Abel fala, vamos sentir saudades, então procuro desfrutar e viver intensamente todos os momentos aqui com meus amigos. Sem dúvida, daqui um tempo, quando eu parar de jogar, sentirei falta do que vivo aqui”, disse o camisa 13.

Luan (à direita) recebeu uma placa e uma camisa comemorativa das mãos do vice-presidente Paulo Buosi (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Desde 2017 no Verdão, Luan soma oito gols e seis assistências em 219 partidas como titular e foi peça fundamental na atual era gloriosa do clube, tendo sido bicampeão da CONMEBOL Libertadores (2020 e 2021), tricampeão brasileiro (2018, 2022 e 2023), tricampeão paulista (2020, 2022 e 2023), campeão da Copa do Brasil (2020), da Supercopa do Brasil (2023) e Recopa Sul-Americana (2022).

Além dos títulos, Luan ostenta os feitos de ser o zagueiro com mais partidas e mais vitórias pelo Palmeiras em Campeonato Brasileiro (147 e 85, respectivamente). Em 2019, ele e Gustavo Gómez atingiram 12 jogos consecutivos sem sofrer gols, registrando a maior sequência da história do clube, superando a marca de 11 jogos registrada por Marcio e Vágner Bacharel em 1987.

Sobre o próximo duelo, contra o Mirassol, o defensor receitou respeito e pés no chão. “O Mirassol é uma boa equipe, assisti a alguns jogos, tem o artilheiro do campeonato… O Mozart é um bom treinador, trabalha muito bem. O time deles é consistente, acredito que será um grande jogo. Temos um plano de jogo e vamos seguir para conseguir a vitória, é disso que nos alimentamos e por isso conseguimos alcançar marcas expressivas como essa”, afirmou.

Por fim, ele falou também da ascensão do jovem Naves, que pode ganhar mais oportunidades com a lesão em um dos dedos do pé esquerdo de Gómez. “Muito feliz pelo Naves, vendo ele crescer. O desenvolvimento dele está sendo muito rápido, surpreendente. Ele tem muito potencial. Sou suspeito para falar porque eu vejo o estilo de jogo dele e lembro um pouco de mim quando era mais novo. Para mim, ele tem mais potencial do que eu tinha na idade dele e acredito que ele pode ter uma grande carreira. É um garoto de cabeça boa, de família legal. Torço muito por ele, espero que continue sendo esse garoto trabalhador, apaixonado pelo futebol, que estuda e gosta do jogo. Procura sempre aprender e escutar os mais velhos, já já será um exemplo para todos aqui. Feliz por ele e espero poder ajudá-lo nesse crescimento”, concluiu.

O zagueiro Luan durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)