Antes da final da Copa do Brasil, Sub-17 do Verdão bate o Santos pelo Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação_Times Sub-17 do Palmeiras e do Santos se enfrentaram na manhã deste domingo (29)Em meio às finais da Copa do Brasil, o time Sub-17 do Palmeiras venceu o clássico contra Santos por 4 a 2, neste domingo (29), no Canindé, em São Paulo-SP, pela terceira fase de grupos do Campeonato Paulista. Com gols marcados por Gabriel Silva (2), Vanderlan e Thiago, a equipe assume a liderança e fica mais perto da classificação às quartas de final.

>> Clique aqui e confira a galeria de fotos da partida

O Sub-17 também havia vencido o Santos na última rodada, fora de casa, por 2 a 0, e tem agora incríveis 105 gols no Paulista. O Verdão tornou-se líder da chave, com nove pontos (ultrapassando a Ponte Preta, que também tem nove). Pelo estadual, o próximo jogo é justamente contra a Ponte, no sábado (5), às 11h, no estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia-SP.

Antes disso, o Palmeiras disputa a grande final da Copa do Brasil Sub-17 contra o São Paulo na quarta-feira (2), às 16h, no estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP. A partida tem entrada gratuita para a torcida alviverde. O jogo de ida, no Morumbi, foi disputado na última quinta (26) e o rival venceu por 3 a 2 – caso o Verdão vença por um gol, a decisão será nos pênaltis.

A terceira fase é a última de grupos antes do início dos mata-matas do Paulista. O Sub-17 enfrenta Santos, São Bernardo FC e Ponte Preta no Grupo 21, e o Sub-15 – já classificado com antecipação – encara Botafogo-SP, Portuguesa Santista e Red Bull Brasil. Os clubes se enfrentam em turno e returno e os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final.

As melhores campanhas no somatório de todas as fases do Paulista levarão vantagem no chaveamento das fases finais, além de decidirem em casa nos jogos de volta das quartas, semifinal e final. A campanha total do Sub-15 é a segunda melhor com 19 vitórias, dois empates e uma derrota, e o Sub-17 tem a melhor com 20 vitórias e duas derrotas.