Sub-20 do Palmeiras vence o São Paulo e mantém briga pela liderança do Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação_Gabriel Menino marcou um dos gols da vitória do PalmeirasA equipe Sub-20 do Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 0, neste sábado (28), no estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP, pela terceira fase de grupos do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Gabriel Menino e Lucas Esteves. Com o resultado, o Verdão fica mais perto da classificação às quartas de final e segue na briga pela liderança da chave.

>> Clique aqui e confira as fotos da partida

O Verdão começou impondo o ritmo da partida e marcou aos seis minutos. Cleiton Grefe cruzou da linha de fundo, a bola atravessou a área e Gabriel Menino apareceu do outro lado para finalizar com precisão. O rival chegou a exercer pressão em busca do empate, especialmente no segundo tempo, mas a equipe alviverde segurou a vantagem e matou o jogo no último minuto, em jogada de contra-ataque puxado por Lucas Cordeiro e chute de Esteves.

O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O time enfrenta o Vasco na quinta-feira (3), às 16h, em São Januário, no Rio de Janeiro-RJ, com transmissão do SporTV. Pelo Paulista o próximo jogo do Sub-20 será no domingo (6), às 10h, contra o XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba-SP, com transmissão ao vivo da DAZN.

Esta é a última fase de grupos do estadual antes do início dos mata-matas. O Palmeiras está no Grupo 14 junto a São Paulo, EC São Bernardo e XV de Piracicaba e tem agora sete pontos, na vice-liderança, dois atrás do São Paulo. Os clubes se enfrentam em turno e returno e os dois primeiros colocados de cada uma das quatro chaves avançam para as quartas de final.

As melhores campanhas no somatório de todas as fases levarão vantagem no chaveamento das fases finais (a melhor enfrenta a pior, e assim por diante), além de decidirem em casa nos jogos de volta dos mata-matas. Atual bicampeão estadual no Sub-20, o Palmeiras tem 15 vitórias, cinco empates e quatro derrotas desde o início da competição.