Antônio Carlos não joga a toalha e pede tempo para reconstrução

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Em entrevista coletiva concedida logo após a derrota para o Santo André, por 3×1, em pleno Palestra Itália, o técnico Antônio Carlos afirmou que não desistiu de lutar pela classificação para a fase final do Campeonato Paulista, mesmo reconhecendo que as chances ficaram ainda mais difíceis.

´Ficou muito mais dificil. Nosso objetivo era vencer os dois em casa desta semana, pois daríamos um salto enorme na tabela. A classificação está bem complicada, mas não podemos desistir. Faltam muitos pontos em disputa e devemos acreditar até tivermos chances matemáticas´, explicou.

Após comandar a equipe em quatro partidas -foram duas vitórias e duas derrotas, o treinador palmeirense afirmou que precisa de tempo para trabalhar e montar a equipe do seu jeito.

´Não é desculpa, mas sim realidade. Nenhum treinador consegue montar um time sem tempo para treinar. Desde que eu cheguei, quase não fizemos treinos coletivos. Não participei da pré-temporada e não consegui entrosar a equipe. Isso só vai vir com o tempo e o meu desejo é mudar o estilo de jogo dos atletas. Sei que vou conseguir.´

Zago destacou a semana livre que terá para treinar o time na próxima semana e admitiu que a preparação do elenco para a partida deste sábado, contra o Sertãozinho, será na base da conversa.

´Treino mesmo, será só na sexta-feira. Não temos tempo. Vamos trabalhar o time na base do diálogo e conversar muito para saber aonde erramos. Na próxima semana, não teremos rodada no meio de semana e eu vou poder fazer algo de diferente.´