Departamento de Comunicação

Jogando em Recife-PE, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, neste sábado (09), e chegou aos 47 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro – o gol palestrino foi marcado pelo atacante Willian, que alcançou a marca de 18 gols em 2020/21 e empatou com Luiz Adriano no topo da lista de artilheiros do Verdão na temporada. Após o triunfo, o técnico Abel Ferreira enalteceu os atletas do clube.

“Os rapazes têm uma vontade tremenda, uma mentalidade forte e um hábito de ganhar que todos nós gostamos. Mesmo em um terreno extremamente difícil, os rapazes foram capazes de criar muitas oportunidades. Na segunda parte, nós poderíamos ter matado o jogo, e a arte de defender também é importante. Mais um jogo sem sofrer gols, o que nos agrada imensamente”, afirmou o comandante, explicando as entradas de Gabriel Menino, Alan Empereur, Patrick de Paula, Rony e Danilo ao longo da partida.

“A minha intenção era fazer o segundo gol para fechar o jogo, as minhas substituições foram feitas para este sentido. Não há jogadores de primeira ou segunda linha, há jogadores do Palmeiras que acreditamos. Os jogadores entraram para matar o jogo, tivemos oportunidades, mas infelizmente não conseguimos”, declarou Abel, que emendou.

“O mais importante para nós é sempre o próximo jogo. A minha intenção é apresentar a equipe com força máxima. Hoje quem jogou aqui estava na máxima força para garantir os três pontos, no fim do campeonato veremos o que acontecerá. Agora temos de manter a consistência do nosso jogo. Para mim, enquanto treinador do Palmeiras, foi uma das vitórias mais saborosas”, concluiu.

O próximo compromisso do Palmeiras será na terça-feira (12), às 21h30, contra o River Plate-ARG, no Allianz Parque, pela partida de volta das semifinais da Conmebol Libertadores – o primeiro encontro entre as equipes, na Argentina, terminou 3 a 0 para o Verdão. Já na sexta-feira (15), às 21h30, o Alviverde enfrenta o Grêmio, novamente na arena palestrina, desta vez pelo Campeonato Brasileiro.