Após 1 a 0, Felipão valoriza série invicta de 26 jogos pelo Campeonato Brasileiro

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Felipão valorizou o recorde igualadoO Palmeiras venceu o Internacional por 1 a 0 neste sábado (04), no Allianz Parque, e chegou aos sete pontos conquistados no Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Verdão alcançou o 26º jogo sem perder no torneio nacional, igualando a melhor série invicta da equipe em todos os tempos, que antes pertencia apenas ao time de 1972-73, comandado por Oswaldo Brandão: 18 vitórias e 8 empates. Após o duelo, o técnico Luiz Felipe Scolari valorizou a marca alcançada pelo Alviverde.

“É bom, interessante, os jogadores ficam felizes e eu também fico por poder ser lembrado daqui a alguns anos por essa marca histórica. Mas são marcas de início de campeonato, o que determina um fim de campeonato feliz é mais importante do que se manter invicto. O importante é buscar o nosso objetivo, que é o título do Campeonato Brasileiro”, afirmou o comandante.

Felipão também exaltou a boa fase do setor defensivo palestrino, que não sofre gols no Allianz Parque há seis partidas. “Aqui tem uma situação de jogo organizada, uma defesa muito boa, independentemente de quem jogue na defesa. A boa defesa não é somente os quatro zagueiros, mas o meio de campo forte e os jogadores que voltam para fazer a marcação”, disse.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta-feira (08), às 21h30, contra o San Lorenzo-ARG, no Allianz Parque, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. Já no domingo (12), às 16h, será a vez de visitar o Atlético-MG, em Belo Horizonte-MG, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

PALMEIRAS 1 X 0 INTERNACIONAL – COLETIVA DO TÉCNICO FELIPÃO