Após 2 a 0, Cuca exalta vitória no clássico e projeta ’12 decisões’ no Brasileiro

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu e convenceu neste sábado (17). Com uma ótima apresentação, o time comandado pelo técnico Cuca superou o rival Corinthians por 2 a 0, na casa do adversário, e garantiu mais uma vitória nesta edição do Campeonato Brasileiro – com o resultado, a equipe se manteve na liderança isolada do Nacional. Após o término do clássico, o técnico Cuca mostrou enorme satisfação com a atuação de seus comandados.

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação _ 'A estratégia foi bem executada pelos jogadores', elogiou o técnico Cuca

“Um jogo bem jogado igual a este dá moral para todos. Hoje eu imaginava que não teríamos a maior posse de bola. Tinha de deixar o Corinthians com a bola o mais longe possível do meu gol e ter velocidade. Essa velocidade encaixou no primeiro tempo e no segundo muito mais. A estratégia foi bem executada pelos jogadores”, falou. “A meta é jogar cada jogo como uma decisão, faltam 12 rodadas ainda. Temos de ganhar sete ou oito para ser campeão”, emendou.

Depois de encarar os seus principais concorrentes da parte de cima da tabela, o treinador palmeirense agora projeta os embates contra adversários que estão um pouco mais distantes do G-4. “Acho mais perigoso isso. Aí que não podemos perder pontos, vai combinar com o Santa Cruz e o Coritiba? Eles jogarão a vida, serão jogos mais duros. Este jogo contra o Coritiba nos ajudará muito, e depois temos de ter muita concentração para jogar contra o Santa Cruz e o América-MG fora”, comentou o palestrino.

O próximo compromisso do Verdão pelo Campeonato Brasileiro será no sábado (24), às 16h, contra o Coritiba, no Allianz Parque, pela 27a rodada da competição. Antes disso, porém, o clube briga por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil diante do Botafogo-PB, na quarta-feira (21), às 19h30, na Paraíba – o primeiro duelo entre as equipes, em São Paulo, terminou 3 a 0 para o Palmeiras.