Após goleada na Copinha, Verdão enfrenta o Ituano de olho na vaga nas quartas

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação _ Mesmo com um ótimo desempenho na Copinha, Diogo Giacomini sabe da dificuldade do próximo jogo e espera um grande jogoO Palmeiras avançou com propriedade às oitavas de final da Copa São Paulo: goleou o Ceará, por 5 a 0, na segunda fase, e segue em busca do título inédito da competição. Invicto, o time enfrenta o Ituano, às 10h deste sábado (17), no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP), e espera conseguir mais uma vitória que garanta o Verdão nas quartas de final. A partida tem entrada gratuita e será transmitida ao vivo pela ESPN Brasil, SporTV e Rede Vida.

Mais do que a goleada, o técnico Diogo Giacomini comemora a boa atuação da equipe na última partida. Pressionando do primeiro ao último minuto, o Verdão construiu a goleada sobre o Ceará com boas jogadas coletivas e também graças à habilidade individual dos atletas. Os gols foram marcados por Gabriel Jesus (2), Guilherme, Matheus Sales e Gabriel Leite.

“Ficamos felizes quando conseguimos aliar um futebol coletivo de qualidade, consistente, e as individualidades dos atletas conseguem aflorar. Aliar o resultado positivo com uma atuação de qualidade é a situação ideal para nossa filosofia de trabalho nas categorias de base do Palmeiras”, declarou Diogo Giacomini, que terá o desfalque do volante Daniel, suspenso por dois cartões.

Diante do Ituano, no entanto, o treinador espera um duelo mais complicado. O adversário vem embalado por quatro vitórias em quatro jogos na Copinha, e fez boa campanha no Campeonato Paulista Sub-20, no qual chegou até a semifinal. Ainda assim, Giacomini confia que o Palmeiras possa seguir avançando no torneio – o classificado entre Verdão e Ituano pega nas quartas de final o vencedor do confronto Vitória e Cruzeiro, que será às 16h deste sábado.

“O jogo contra o Ituano vai ser muito diferente do que contra o Ceará. O time deles é consistente na parte tática, vem com o mesmo modelo de jogo há alguns anos. Não é à toa que foi muito bem no Paulista, foi semifinalista. Estão fazendo uma grande Copa São Paulo, vêm de quatro vitorias e têm jogadores maduros. Vai ser um grande adversário para o Palmeiras e sem dúvida será um grande jogo”, completou o técnico do Sub-20 alviverde.