Após goleada, Verdão faz treino regenerativo; reservas fazem trabalho técnico

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação_Jogadores do elenco fizeram exame de mapeamento genético nesta segunda (20)

O elenco, após a goleada por 4 a 0 sobre o Linense, reapresentou-se na tarde desta segunda-feira (20), na Academia de Futebol. Os titulares fizeram atividades regenerativas no centro de excelência. Os reservas realizaram trabalhos em campo reduzido sob o comando da comissão.

O colombiano Borja participou integralmente, assim como Zé Roberto, Edu Dracena e Guerra, que foram poupados da viagem a Araraquara-SP no último final de semana. O time Sub-20 alviverde treinou no gramado ao lado dando sequência ao processo de intercâmbio com o profissional.

O Palmeiras volta ao batente na tarde desta terça (21), às 16h, em movimentação fechada para a imprensa. Às 13h, o meia Raphael Veiga concederá entrevista coletiva. Ao todo, o camisa 20 soma cinco duelos e dois gols pelo clube.

Alviverde faz exame de mapeamento genético nos atletas

Vinte e quatro jogadores (oito haviam feito em 2015) realizaram um exame de mapeamento genético por via mucosa oral nesta segunda, antes do treino. 

Com os dados, obtidos em conjunto com a expertise da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), o departamento de fisiologia (capitaneado por Thiago Santi) conhecerá com mais afinco o organismo dos atletas, podendo cada vez mais individualizar o trabalho do preparador físico, da nutricionista, do fisioterapeuta etc.