TV Palmeiras/FAM supera 500 mil inscritos e assume nona posição no Top 10 mundial

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

As boas marcas do Palmeiras não param dentro das quatro linhas. Eneacampeão brasileiro em 2016, o Verdão alcançou outro objetivo importante para a sua história já no início desta temporada, mas, desta vez, fora dos gramados. Líder absoluta entre os clubes de futebol do Brasil e da América, a TV Palmeiras/FAM ultrapassou marca de 500 mil inscritos no YouTube, chegando à nona posição do Top 10 mundial, que contabiliza os números de todos os times do planeta. Em janeiro deste ano, inclusive, o canal completou três anos de existência.

Com o registro, a TV do Verdão ficou a 26 mil inscrições do oitavo colocado Liverpool, da Inglaterra, que contabiliza 543 mil seguidores – Barcelona e Real Madrid, ambos da Espanha, encabeçam a lista com 2.715.000 e 2.229.000, respectivamente. Já em território nacional, a TV Palmeiras/FAM lidera com 75 mil a mais do que o Santos, segundo colocado com 442 mil fãs.

Lançada oficialmente no dia 17 de janeiro de 2014, a então TV Palmeiras assumiu a liderança entre as equipes brasileiras em apenas dois meses no ar, um fenômeno que rendeu a homenagem e a visita de John Farrell, head do YouTube na América Latina, ao clube. Em junho de 2015, o canal ganhou um novo nome: TV Palmeiras/FAM, após mais um acordo de sucesso entre o Alviverde e a Faculdade das Américas (FAM).

Em apenas três anos de trabalho, a TV palestrina tornou-se referência no mercado e aproximou ainda mais o torcedor palmeirense de seu clube de coração, com vídeos exclusivos dos bastidores da equipe e acompanhamento dos principais jogos que ocorrem ao longo da temporada. 

Com mais de 55 milhões de visualizações (127 milhões de minutos assistidos – mais de 2 milhões de horas), o canal coleciona vídeos que bombaram entre os torcedores, como o da visita do rapper Silentó ao Verdão, da preleção do experiente Zé Roberto, intitulado como “O Palmeiras é grande” e que é lembrado até hoje pelos principais veículos da mídia esportiva, e, mais recentemente, da caça ao tesouro com o meia Moisés, que foi presenteado com a camisa 10. Atualmente, 65% do conteúdo produzido é visto pelo celular.

Top 10 no Brasil

1. Palmeiras: 517 mil
2. Santos: 442 mil
3. São Paulo: 407 mil
4. Flamengo: 347 mil
5. Corinthians: 265 mil
6. Grêmio: 122 mil
7. Vasco: 77 mil
8. Internacional: 56 mil
9. Fluminense: 46 mil
10. Botafogo: 38 mil

Top 10 na América

1. Palmeiras: 517 mil
2. Santos: 442 mil
3. São Paulo: 407 mil
4. Flamengo: 347 mil
5. América (México): 302 mil
6. Corinthians: 265 mil
7. Grêmio: 122 mil
8. Atlético Nacional (Colômbia): 107 mil
9. Boca Juniors (Argentina): 106 mil
10. River Plate (Argentina): 95 mil

Top 10 no mundo

1. Barcelona (Espanha): 2,715 milhões 
2. Real Madrid (Espanha): 2,229 milhões
3. Manchester City (Inglaterra): 845 mil
4. Bayern de Munique (Alemanha): 624 mil
5. Al Hilal (Arábia Saudita): 588 mil
6. Chelsea (Inglaterra): 586 mil
7. Arsenal (Inglaterra): 583 mil
8. Liverpool (Inglaterra): 543 mil
9. Palmeiras: 517 mil
10. Juventus (Itália): 516 mil

Confira abaixo alguns dos vídeos que mais fizeram sucesso na TV Palmeiras/FAM: