Departamento de Comunicação

Um dia depois de ter entrado aos 20 minutos do segundo tempo e ter anotado o seu primeiro gol pelo Palmeiras – o que iniciou, inclusive, a virada por 2 a 1 sobre o Água Santa, no domingo (26), pelo Campeonato Paulista –, o meio-campista Ramires participou de forma integral, na tarde desta segunda-feira (27), do treino coletivo contra jogadores do Sub-20 na Academia de Futebol.

Os jogadores Gustavo Gómez (à esquerda) e Ramires durante treinamento na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

Além dele, Gabriel Menino, Zé Rafael e Gustavo Scarpa (outros que entraram no decorrer do último confronto) também fizeram parte do time, que contou inicialmente com Vinicius Silvestre; Gabriel Menino, Luan, Gómez e Esteves, Ramires, Zé Rafael e Alan; Scarpa, Gabriel Silva e Wesley. O goleiro Jailson defendeu a meta da equipe da base, de coletes laranjas, com a intenção de ser mais exigido.

Nos 30 minutos finais, Emerson Santos e Daniel Alves, zagueiro das categorias inferiores, substituíram a dupla Luan e Gómez, que foram para a outra equipe seguindo a mesma estratégia: fazê-los enfrentar os profissionais e aumentar, assim, o nível de exigência.

Os titulares do duelo com o Água Santa, com o acréscimo do atacante Luiz Adriano (que entrou no intervalo), fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência, assim como o colombiano Angulo, que retornou de empréstimo do Cruzeiro após solicitação do Maior Campeão do Brasil – o atacante foi titular e atuou o jogo todo no domingo (26), quando o clube celeste venceu por 3 a 0 a URT-MG, pelo Campeonato Mineiro.

De volta à Academia de Futebol, o atacante Angulo estava emprestado ao Cruzeiro (Cesar Greco/Palmeiras)

O técnico Vanderlei Luxemburgo, um dos mentores do grupo de apoio formado pelas Crias da Academia (que com frequência treinam no time de cima), acompanhou atentamente a movimentação, realizada no campo sintético.

O goleiro Weverton, junto de Mateus Oliveira, realizou seu treino específico com os preparadores Rogério Godoy e Thales Damasceno no campo ao lado.

O Alviverde encerra na tarde desta terça (28), às 15h30, a preparação para quarta-feira (29), quando enfrentará o Santo André, pelas quartas de final do torneio estadual, no Allianz Parque, às 21h30.