Após revés, Cuca pede ‘cabeça fria’ na sequência do Nacional: ‘Não define hoje’
Thiago Kimori
Departamento de Comunicação
Jogando na Vila Belmiro, o Palmeiras não conseguiu superar o Santos, neste sábado (29), mas permaneceu com uma boa vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado adverso, o técnico Cuca manteve a tranquilidade com o futuro do Verdão no Nacional – com 67 pontos conquistados, o clube possui cinco pontos de diferença para o vice-líder Flamengo.
“Eu trabalho com esse resultado de maneira natural. O time jogou com determinação, agora é administrar a derrota, que faz parte do contexto. É hora de ter cabeça fria. O campeonato não se define hoje nem para a parte boa e nem ruim. Fomos um pouco melhores no primeiro tempo. Hoje, algumas coisas não deram certo", analisou o treinador, que vê com bons olhos os resultados da rodada do Brasileirão.
"Não é vida fácil para ninguém. Nós temos de nos preocupar com a gente. A rodada para nós foi boa. Ela não estava sendo, e acabou sendo. E, se acontece uma rodada ruim, como estava acontecendo, com um empate, era preocupante. Mas como a rodada foi boa, perdemos um ponto de seis. Nós fomos favorecidos pela rodada", comentou.
Cuca, inclusive, mostrou enorme confiança com o futuro do Palmeiras na competição. "Faltam cinco jogos para acabar o campeonato, e nós temos uma boa vantagem de cinco pontos. Então não tem nada a lamentar. É seguir adiante, e trabalhar para domingo, em casa, fazermos um grande jogo", finalizou o treinador.
O próximo compromisso do Verdão será no domingo (06), às 17h, contra o Internacional, no Allianz Parque, pela 34a rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quinta-feira (17), às 21h, o time alviverde encara o Atlético-MG, em Minas Gerais, novamente pelo Nacional.