Em jogo equilibrado, Verdão é superado pelo Santos na Vila e quebra sequência invicta
João Abel
Departamento de Comunicação
Brigando por mais um título nacional, o Palmeiras entrou em campo na noite deste sábado (29) pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas não saiu com o resultado positivo. Em jogo equilibrado, o Verdão foi superado pelo Santos por 1 a 0, com gol do colombiano Copete, em clássico disputado na Vila Belmiro.
O resultado quebrou uma sequência invicta de 15 partidas do time alviverde no Brasileirão (dez vitórias e cinco empates). Apesar do revés, o Palmeiras mantém cinco pontos de vantagem na liderança do torneio: 67 contra 62 do vice-líder Flamengo.
O Verdão volta a campo no próximo domingo (06), às 17h, diante do Internacional, no Allianz Parque. Clique aqui e garanta seu ingresso!
O jogo
O Palmeiras começou mostrando muita vontade na Vila. Logo na saída de bola, o time chegou ao ataque com Gabriel Jesus, que avançou pelo meio e finalizou de fora da área para firme defesa de Vanderlei.
Com mais posse de bola no início, os alvinegros responderam aos sete minutos. Ricardo Oliveira recebeu após chutão da zaga e tentou aproveitar um escorregão do goleiro Vinicius, mas mandou pela linha de fundo.
Depois do bom início santista, o Verdão passou a tocar mais a bola e tentou controlar o jogo. Aos 16, Gabriel Jesus foi lançado por Jean, cortou a marcação de Victor Ferraz e bateu de pé direito, mas Vanderlei segurou o chute.
O duelo seguia equilibrado, com as duas equipes alternando boas investidas ao ataque. Mas só aos 22 o placar foi aberto: após cruzamento de Lucas Lima, Vinicius espalmou, a bola bateu em Vitor Hugo e sobrou para Copete balançar as redes. (Santos 1×0 Palmeiras)
O Palmeiras não demorou a responder e, logo no lance seguinte, Allione arriscou tiro de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão.
Aos 26, Cuca decidiu lançar o time ao ataque e sacou o lateral-direito Fabiano para a entrada do centroavante Leandro Pereira. Sete minutos depois, novas alterações: Cleiton Xavier e Rafael Marques entraram nas vagas de Dudu e Allione.
Na reta final do confronto, o Palmeiras partiu com tudo para o ataque, mas não conseguiu passar pela forte marcação santista e acabou derrotado pelo placar mínimo.
Escalação: Vinicius; Fabiano (Leandro Pereira), Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Jean, Tchê Tchê e Moisés; Dudu (Cleiton Xavier), Allione (Rafael Marques) e Gabriel Jesus.
Cartões amarelos: Mina, Moisés e Gabriel Jesus
Gol
Santos: Copete (22' – 2º tempo)