Após revés, Felipão avalia atuação do Palmeiras no clássico contra Corinthians

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_'Não conseguimos concluir com qualidade', disse Felipão em entrevista coletiva após o DerbyO Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, neste sábado (02), no Allianz Parque, em mais um válido pelo Campeonato Paulista – com o resultado, o Verdão segue na liderança do Grupo B com 10 pontos conquistados. Após o término do clássico, o técnico Luiz Felipe Scolari avaliou o rendimento do time palestrino.

“Erramos chutes finais e, por isso, perdemos o jogo. Tivemos um completo ou razoável domínio, mas não conseguimos fazer o gol”, declarou. “É ruim perder um clássico? É bastante ruim. Mas isso vai influenciar na forma de trabalhar com os jogadores? Não vai”, emendou, detalhando sobre as falhas da equipe durante o confronto.

“A gente tem treinado bem, principalmente a bola parada. A gente tem acertado 6 em 10, e hoje erramos 11 em 10. Foi um dia em que a bola parada entrava, mas não conseguimos concluir com qualidade. Precisamos de mais organização no setor de meio para termos mais chances não somente pelo alto”, disse.

Felipão, contudo, valorizou a campanha palmeirense na competição. “Temos dez pontos, falta um ponto para alcançarmos o planejado. Não cobrarei os meus jogadores porque perdemos o clássico, estamos a um ponto do nosso objetivo”, concluiu o técnico.

O Palmeiras volta a campo na segunda-feira (11), às 20h, para enfrentar o Bragantino, no estádio do Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Já no domingo (17), às 17h, será a vez de visitar a Ferroviária, em Araraquara-SP, novamente pelo Estadual.