Departamento de Comunicação

Depois de somar 20 partidas consecutivas sem derrota, o Palmeiras foi superado pelo Botafogo por 2 a 1, nesta quarta-feira (07), no Rio de Janeiro, em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro – o gol palestrino foi marcado pelo atacante Willian, artilheiro do time no ano com 14 tentos em 36 partidas. Após o confronto, o técnico Vanderlei Luxemburgo analisou o rendimento da equipe alviverde.

“Foram dois tempos distintos, o nosso primeiro tempo foi horrível, não jogamos bem e não compactamos a equipe, e aí o Botafogo nos envolveu. No começou do segundo tempo, nós tomamos gols logo de cara em desatenção, mas depois fomos para cima com as mudanças que fizemos. Foram dois tempos distintos, e a equipe jogou bem a partir dos 15 minutos do segundo tempo. Nós jogamos o Botafogo para trás e eles seguraram o resultado”, afirmou.

Sobre o futuro do Verdão no Campeonato Brasileiro, o comandante foi direto. “A equipe precisa ter regularidade, não pode jogar dois jogos bons e outro igual ao de hoje. Estamos disputando o campeonato para estar na ponta, era um jogo para jogar uma decisão, e decisão se joga de uma maneira diferente. Temos de ter consistência e equilíbrio em todos os jogos senão não conseguiremos caminhar em um campeonato tão difícil como o Brasileiro”, declarou Luxa.

O próximo compromisso do Palmeiras será no sábado (10), às 19h, contra o São Paulo, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta (14), às 18h, o Alviverde encara o Coritiba, novamente em casa, pelo Nacional.