Departamento de Comunicação

O time Sub-17 do Verdão terá pela frente o Athletico-PR, nesta quinta-feira (4), às 15h30 (de Brasília), no CT do Caju, em Curitiba-PR, pela primeira rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro da categoria. O duelo terá transmissão do SporTV.

O Palmeiras chega em grande fase para o início da caminhada na competição. Afinal, em junho, a equipe Sub-17 conquistou o título da Copa do Brasil da categoria, superando o Vasco da Gama na final. Agora, o time palestrino é o único a ter conquistado o torneio por três vezes.

“A gente inicia o Campeonato Brasileiro com uma expectativa muito boa. É importante que a gente mantenha nosso nível de competitividade e intensidade, desenvolvendo os atletas em jogos de alto nível. Isso é fundamental no processo de formação dos jogadores. O objetivo principal é sempre o título, e nosso time vem muito bem desde o início do ano. Temos uma mescla grande de jogadores, proporcionando oportunidades a todos. Sabemos do nível de competitividade do Brasileiro, e pegamos clássicos logo no início do campeonato, isso é muito rico para os meninos também”, disse o técnico Rafael Paiva.

Sete atletas do elenco Sub-17 do Alviverde fizeram parte do grupo que foi à Europa e conquistou a CEE Cup, na República Tcheca, e foi vice-campeão do Turnier Oberndorf, na Alemanha: o o zagueiro Gabriel Vareta, o lateral esquerdo Léo Jance, o lateral direito Gilberto, os volantes Vitor André e Figueiredo e os meias Thalys e Caue.

Paralelamente ao Brasileiro, o time Sub-17 do Palmeiras disputa o Campeonato Paulista da categoria. Depois de uma longa paralisação devido às férias escolares, o torneio estadual retorna neste fim de semana. O Verdão encara o Osvaldo Cruz, no sábado, às 11h, no estádio Municipal Breno Ribeiro do Val.

Verdão faturou pela terceira vez a Copa do Brasil Sub-17 (Foto: Fabio Menotti)

Regulamento

Na primeira fase da competição, os 20 clubes participantes são divididos em dois grupos com dez times cada. O Palmeiras está na chave A, ao lado de Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo.

Enquanto isso, o grupo B é composto por América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e Vasco da Gama. Os times de cada chave se enfrentam entre si, e os quatro melhores colocados dos grupos A e B avançam às quartas de final.

Nas quartas e nas semifinais, os jogos serão disputados em turno e returno. A final será realizada em jogo único, uma novidade da edição, com previsão para acontecer no dia 26 de outubro.

Confira os jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-17:

Primeira fase

04/08 – 15h30: Athletico-PR x Palmeiras – CT do Caju

09/08 – 15h: Palmeiras x Corinthians – Arena Barueri

16/08 – 18h: Palmeiras x Santos – Allianz Parque

23/08 – 15h: Grêmio x Palmeiras – CT Hélio Dourado

31/08 – 15h: Palmeiras x Chapecoense – Academia de Futebol 2

07/09 – 15h: Palmeiras x Red Bull Bragantino – Academia de Futebol 2

14/09 – 15h: Internacional x Palmeiras – Morada dos Quero-Queros

17/09 – 15h: São Paulo x Palmeiras – Marcelo Portugal

21/09 – 15h: Palmeiras x Atlético-GO – Academia de Futebol 2