Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Verdão derrotou o Penapolense por 3 a 2, de virada, nesta quarta-feira (3), no estádio Tenente Carriço, em Penápolis-SP, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. Os gols das Crias da Academia, que jogaram quase todo o segundo tempo com um a menos, foram marcados por Thiago, Miguel e Talisca.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 15 pontos na segunda fase do Estadual, na primeira colocação do grupo 14. Já garantido na terceira fase, a equipe alviverde disputou ao todo 15 partidas pela competição, somando 14 vitórias e um empate, com 51 gols marcados e seis sofridos.

O Alviverde alcançou uma invencibilidade de 33 partidas pelo Paulista Sub-20. A última vez que o time palestrino foi derrotado pela competição foi em setembro do ano passado, quando foi superado pelo Taubaté, ainda pela primeira fase do torneio.

O próximo compromisso do Verdão pelo Paulista Sub-20 é contra o São Bento, na quarta-feira da semana que vem (10), às 15h (de Brasília), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

Paralelamente ao Estadual, o time Sub-20 do Palmeiras disputa o Campeonato Brasileiro da categoria. No último sábado, a equipe palestrina goleou o Bahia por 5 a 0, com tentos de Henri, Jhon Jhon, Ruan Ribeiro e Kevin (duas vezes). Na próxima e última rodada da primeira fase da competição nacional, o Verdão encara o América-MG, no domingo que vem (7), às 15h, na Arena Barueri.

Verdão vai em busca do hexacampeonato do Paulista Sub-20 (Foto: Silas Reche/Penapolense)

O jogo

Os mandantes abriram o placar aos cinco minutos, em cobrança de pênalti de Luizinho. O Verdão passou a dominar as ações ofensivas e deixou tudo igual aos 32 minutos, em golaço de Thiago. O lateral pegou sobra na entrada da área, dominou e mandou a bola no ângulo direito para empatar.

Aos quatro minutos do segundo tempo, o Penapolense teve um novo pênalti assinalado ao seu favor. Desta vez, o zagueiro Henri foi expulso, e o time alviverde ficou em inferioridade numérica. O adversário desperdiçou a cobrança, mas fez o gol no rebote.

Aos 22, Kevin ajeitou para Miguel, e o volante finalizou rasteiro, de fora da área, para fazer o segundo do Palestra no jogo. 13 minutos depois, a virada veio com Talisca. Pedro Lima testou firme após escanteio da direita e viu o goleiro defender, mas o zagueiro do Verdão não perdoou no rebote.

Palmeiras Sub-20: Mateus; Thiago (Carlos Matheus), Henri, Talisca e Ian; Léo, Pedro Lima (Jota) e Yago Santos (Miguel); Thauan (Denzel), Kevin (Zuin) e Ruan Ribeiro. Técnico: Paulo Victor Gomes.

Regulamento

Finalizada a primeira fase, o time Sub-20 do Verdão integra o grupo 14 da segunda etapa da competição, ao lado de Monte Azul, Penapolense e São Bento. Nessa fase, 32 equipes são divididas em oito chaves, cada uma com quatro participantes. Depois de se enfrentarem em turno e returno, os dois melhores colocados de cada grupo avançam à terceira fase, que terá 16 times divididas em quatro chaves com quatro equipes cada.

Em 2022, além do Paulista, o Sub-20 do Palmeiras tem as disputas do Brasileiro, desde o primeiro semestre, e da Copa do Brasil, no segundo semestre. No ano passado, o time chegou às quartas de final em ambos os torneios.

Confira os jogos do Palmeiras no Paulista Sub-20:

Primeira fase

04/05: Taubaté 0 x 3 Palmeiras – Joaquim de Morais Filho
Gols: Endrick (2) e Jhon Jhon

08/05: Palmeiras 5 x 1 São José – Academia de Futebol 2
Gols: Michel, Fabinho, Kevin, Yago e Kauan

11/05: AA Flamengo 0 x 1 Palmeiras – Antônio S. de Oliveira
Gol: João Pedro

20/05: Palmeiras 1 x 0 CA Joseense – Canindé
Gol: Kauan

01/06: União Mogi 0 x 4 Palmeiras – Francisco R. Nogueira
Gols: Pedro Lima, Kevin, Ruan Santos, João Pedro

09/06: Palmeiras 2 x 2 Taubaté – Academia de Futebol 2
Gols: Kevin e Ruan Ribeiro

12/06 : São José 0 x 2 Palmeiras – Martins Pereira
Gols: Pedro Lima e João Pedro

15/06 : Palmeiras 1 x 0 AA Flamengo – Academia de Futebol
Gols: João Pedro

22/06: CA Joseense 0 x 5 Palmeiras – Martins Pereira
Gols: Allan (duas vezes), Wendell, Jhonatan Garcia e Daniel

29/06: Palmeiras 7 x 0 União Mogi – Academia de Futebol 2
Gols: João Pedro, Daniel (três vezes), Kauan Santos (duas vezes) e Wendell

Segunda fase

06/07: São Bento 1 x 5 Palmeiras – Walter Ribeiro
Gols: Daniel (duas vezes), Allan, Jota e Thauan

13/07: Palmeiras 2 x 0 Penapolense – Academia de Futebol 2
Gols: Talisca, Jota

20/07: Monte Azul 0 x 3 Palmeiras – Otacília Patrício Arroyo
Gols: Pedro Lima (duas vezes) e Kevin

27/07: Palmeiras 7 x 0 Monte Azul – Academia de Futebol 2
Gols: Allan, Jhon Jhon, Giovani, Ruan Ribeiro (duas vezes), Miguel e contra

03/08: Penapolense 2 x 3 Palmeiras – Tenente Carriço
Gols: Thiago, Miguel e Talisca

10/08 – 15h: Palmeiras x São Bento – Academia de Futebol 2