Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (27), na Academia de Futebol, depois de ter vencido a Ponte Preta por 3 a 0 (com gols de Murilo, Luan e Rony) na noite de quarta (26), no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. A novidade do dia foi a presença dos titulares campeões da Copinha na última terça (25) – na final, na arena alviverde, as Crias golearam o Santos por 4 a 0.

Mateus, Garcia, Naves, Lucas Freitas, Vanderlan, Fabinho, Pedro Bicalho, Giovani, Jhonatan, Gabriel Silva e Endrick (além dos goleiros Kaique e Natan) realizaram um trabalho técnico com alguns jogadores do elenco profissional, sobretudo os que atuaram menos de 45 minutos ou não enfrentaram a Ponte Preta. O time com coletes laranjas tinha mais jovens atletas, mas, durante a atividade (conduzida em tempo integral com dimensões reduzidas), houve mudanças nas equipes. Na parte final, o grupo todo aprimorou ainda cobranças de faltas e pênaltis.

Os titulares na quarta (inclusive o zagueiro Murilo, substituído por cansaço muscular) fizeram movimentações de recovery na parte interna do centro de excelência como piscina, botas pneumáticas, massagem e musculação com carga controlada, principalmente para membros superiores.

O atacante Rony, que completou 100 partidas pelo Verdão contra a Ponte, falou sobre a marca e o gol, o primeiro do novo camisa 10 palestrino na temporada. “Alcançar a marca de 100 jogos por um clube gigante com o Palmeiras é motivo de muito orgulho para mim, estou muito feliz. E marcar gol é sempre importante, dá muita confiança, principalmente para nós, atacantes. Acredito que o grupo como um todo está no caminho certo, evoluindo degrau por degrau, e estamos nos preparando para fazer mais um ano de vitórias e conquistas”, afirmou Rony, que, em 100 duelos, anotou 24 tentos e conquistou duas CONMEBOL Libertadores, um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil pelo Maior Campeão do Brasil.

O Palmeiras treina nesta sexta (28), às 16h. No sábado (29), o compromisso será diante do São Bernardo, no Estádio 1º de maio, em São Bernardo do Campo-SP, às 16h, pelo Campeonato Paulista.

O atacante Rony completou 100 partidas com a camisa do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)