Departamento de Comunicação

O time Sub-14 do Palmeiras participa da terceira edição da Copa Umbro, a partir desta terça-feira (05), em Pato Branco-PR. O Verdão busca o título dias após ter conquistado o Campeonato Paulista da categoria.

O Palestra foi campeão da primeira edição do Paulista Sub-14, no último domingo (03). O título veio sobre a Ferroviária, após uma goleada por 4 a 0, na Arena Barueri, e um empate por 0 a 0, em Araraquara.

O Verdão está no grupo D da Copa Umbro, ao lado de Athletico-PR, Fluminense e Internacional. Também participam do torneio o Atlético-MG, Avaí, Azuriz-PR, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Deportivo Flandria-ARG, Grêmio, Red Bull Bragantino e São Paulo. Os times se enfrentam dentro de suas chaves, e os dois melhores colocados de cada grupo avançam às quartas.

O Palmeiras vai em busca do segundo título da Copa Umbro – em 2021, o título veio em vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians na final. No ano passado, o Alviverde se despediu das quartas, sendo eliminado pelo Grêmio nos pênaltis.

Sub-14 do Verdão busca seu segundo título em dezembro (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Veja todos os jogos do Palmeiras na Copa Umbro:

05/12: Palmeiras 0 x 1 Fluminense – Os Pioneiros

06/12: Internacional 0 x 1 Palmeiras – CT Gralha Azul
Gol: Christhofer

07/12: Palmeiras 5 x 0 Athletico-PR – Os Pioneiros
Gols: Luidi, Guilherme Kerchner, Gustavo Froldi, Thauan e Caio

Quartas

08/12 : Palmeiras 2 x 2 Azuriz-PR – CT Gralha Azul
Gols: Ruan Yago e Rodrigo

Semifinal 

09/12 : Palmeiras 4 x 0 Atlético-MG – Os Pioneiros
Gols: Rodrigo, Gustavo Froldi, Thauan e Caio