Após triunfo, Betão exalta união do grupo e luta pelos Playoffs do NBB

Agência Palmeiras
Jairo Giovenardi

A vitória do Palmeiras/Meltex sobre o Goiânia não aconteceu por acaso. Depois de duas partidas sem vencer, o Verdão trabalhou muito para reagir no NBB 6 e conseguiu, graças à união do grupo, à consciência do jogo coletivo e ao padrão de jogo, que está se ganhando forma, como destaca o técnico Betão.

“Acredito em alguns fatores para essa vitória, como a união do grupo, a consciência de jogo coletivo e o padrão de jogo que está se firmando. Demorou um pouco após a troca de jogadores, com a chegada de outros dois atletas (Fabrício Russo e Rodrigo), mas o time está tomando forma. O grupo está ganhando muito e pegando o espírito de se aproximar dos Playoffs. Vamos lutar para conquistar a classificação o quanto antes, pois esse é um Playoff que desejamos há muito tempo”, destacou.

O treinador aproveitou para falar sobre o próximo desafio da equipe na temporada, o grande jogo desta quinta-feira (27), entre Palmeiras/Meltex e Brasília, dois times que venceram na rodada. O Brasília, para o comandante, tem evoluído muito, e será uma verdadeira “pedreira”. Se contar com a força da torcida, porém, o time alviverde tem tudo para fazer um grande jogo.

“Será um jogo muito difícil, uma pedreira, mas peço para a torcida palmeirense lotar o ginásio. Que ela seja o nosso sexto jogador e incentive o time. Se o ginásio estiver cheio, com todo mundo cantando como hoje, tenho certeza que nosso time estará fortalecido para um jogo que todo mundo gosta de ver. Brasília é um time vencedor, que está subindo de produção. Já a nossa equipe vai lutar para fazer uma ótima partida, para manter o padrão que estamos definindo, e tentar a vitória”, explicou.

O jogo entre Palmeiras/Meltex e Brasília, nesta quinta-feira (27), terá início às 20h, com entrada gratuita para os torcedores e transmissão em tempo real pelo twitter @PalmeirasMeltex, o perfil oficial do time de basquete do Verdão.