Após Troféu Júlio Botelho, Verdão realiza treino de ataque contra defesa

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _  Lúcio no treino desta manhãO elenco do Palmeiras não teve descanso após a vitória sobre a Fiorentina-ITA e a conquista do Troféu Júlio Botelho. Em preparação para o duelo contra o Bahia, às 16h deste domingo (3), no Pacaembu, o técnico Ricardo Gareca comandou um treino de ataque contra defesa na manhã desta quarta-feira (31), enquanto os titulares realizaram trabalho regenerativo na Academia de Futebol.

O atacante Diogo, que lesionou o músculo adutor da coxa esquerda na última sexta-feira (25), deu sequência às atividades físicas com o preparador Thiago Santi. Já o zagueiro Lúcio, que fraturou a face no jogo contra o Cruzeiro e desfalcou a equipe desde então, tirou o molde do rosto para confecção de uma máscara e, provavelmente, deve utilizá-la no treino de sexta (1).

O meia Bruno César, cortado do banco contra a Fiorentina-ITA, fez tratamento por dores musculares. No gramado, os laterais, meio-campistas e atacantes do Verdão saíam da lateral do campo e conduziam a bola de encontro aos defensores – a atividade foi realizada nos dois lados do campo, e obrigou os atletas a treinarem as duas pernas.

Além disso, a comissão técnica ainda comandou um treino em campo reduzido de 10 contra 10. Os jogadores que jogaram por mais de 45 minutos contra o time italiano fizeram sala de musculação e disputaram fute-tênis, partidas de tênis com bola de futebol, com três integrantes de cada lado e que é obrigatório um pingo antes de cada devolução.

O Verdão volta a treinar às 9h30 desta sexta-feira (1), na Academia de Futebol, em atividade aberta para a imprensa. O time encerra a preparação para o duelo contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro na manhã de sábado (2).