Departamento de Comunicação

Jogando no Independência, em Belo Horizonte-MG, o Palmeiras venceu o América-MG por 1 a 0, nesta quinta-feira (21), e ampliou a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro – atualmente, o Verdão soma 36 pontos na competição, quatro a mais do que o vice-líder Corinthians, com 32. Após o triunfo, o técnico Abel Ferreira analisou o duelo com o time mineiro.

“Sabíamos que seria um jogo difícil. Além de ser uma equipe organizada, o América-MG teve mais tempo de recuperação. É uma equipe que gosta de jogar e deu trabalho. Poderíamos ter feito o segundo gol, mas não fizemos”, declarou o comandante português, elogiando o desempenho da equipe no Nacional.

“É sinônimo de trabalho. Começamos o ano com objetivos bem definidos em todas as competições. O Campeonato Brasileiro é uma prova de regularidade. Ser o melhor ataque e a melhor defesa mostra a qualidade nos processos e a ambição da equipe. Isso é fruto e mérito dos jogadores”, disse.

Abel também comentou sobre as estreias de Miguel Merentiel e José López com a camisa do Verdão. “O Merentiel e o López são dois jogadores que temos de desenvolver, não são jogadores prontos. A nossa função, enquanto equipe técnica, é olhar para a base e desenvolvê-los. É um processo que leva tempo. O Merentiel fez um bom primeiro tempo, tem muito para crescer e aprender. O López é um rapaz jovem, bem disposto e que rapidamente se adaptou. Vamos com calma e paciência, como sempre fazemos”, concluiu.

Confira abaixo a entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira: