Departamento de Comunicação

O Palmeiras, depois de ter vencido o Juventude por 3 a 0 no sábado (21), em Caxias do Sul (RS), voltou a São Paulo (SP) na madrugada e treinou na manhã deste domingo (22), na Academia de Futebol, em preparação à partida de terça-feira (24), contra o Deportivo Táchira-VEN, às 21h30, no Allianz Parque, pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

Os jogadores que atuaram mais tempo no duelo válido pelo Campeonato Brasileiro fizeram recovery na parte interna do centro de excelência. O restante foi a campo e a, princípio, participou de um trabalho técnico com duas equipes: uma tinha o objetivo de marcar gols em uma baliza com goleiro, enquanto a outra tinha de alcançar três mini-metas dispostas nas extremidades e na parte central do gramado. Na sequência, houve uma movimentação também técnica, mas com duas metas normais.

Os jogadores Wesley (à esquerda) e Jhonatan durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Suspenso contra o Juventude por acúmulo de três cartões amarelos, o zagueiro Gustavo Gómez treinou com os companheiros. Luan e Gabriel Veron deram sequência aos seus cronogramas individualizados, ao passo que Mayke, Piquerez e Jailson realizaram tratamento com membros do Núcleo de Saúde e Performance.

O Verdão volta a treinar nesta segunda-feira (23), às 11h. Atual bicampeão continental, o Alviverde ostenta a melhor campanha da atual edição do torneio, com 15 pontos (decorrentes de cinco vitórias em cinco rodadas), 21 gols marcados, dois sofridos e um saldo de 19. Caso vença o rival venezuelano, o Maior Campeão do Brasil protagonizará a melhor campanha da história da fase de grupos, superando o Boca Juniors-ARG de 2005, que somou 18 pontos, só que com um saldo de 17.

Na última rodada, com o triunfo por 1 a 0 sobre o Emelec-EQU, o Palmeiras igualou o River Plate-ARG, com 21 bolas na rede, como o melhor ataque da história da fase de grupos da competição. Caso faça ao menos um gol na terça, o Verdão – que detém no momento o recorde histórico de visitante mais indigesto, com 18 partidas (13 vitórias e cinco empates) – se isolará também nesse quesito.

O elenco alviverde se prepara para o duelo com o Deportivo Táchira-VEN, pela Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)