Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o Juventude por 3 a 0, neste sábado (21), em Caxias do Sul-RS, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos 12 pontos conquistados e entrou no G4 do torneio nacional. Após o triunfo, o técnico Abel Ferreira comentou sobre a evolução da equipe no Brasileirão.

“Sou uma pessoa equilibrada em minhas funções e naquilo que faço. Entendo que muitas vezes as análises que fazem da nossa equipe são muito em cima do resultado. Mas mantivemos o nosso foco e a consistência em nosso trabalho. Somos a mesma equipe que teve uma série de empates e estava no meio da tabela, mas o mais importante é olhar a tabela no fim do ano. Não sei como será o futuro, vejo o nosso presente. Sempre peço para os jogadores darem o melhor deles, pois o resultado é consequência”, declarou o comandante, que emendou:

“Sabia que este campeonato seria um mistério, uma experiência nova (por conta do calendário apertado devido à Copa do Mundo). Já estamos jogando há dois anos neste ritmo, e os jogadores têm correspondido, mas temos muitos jogadores lesionados. A equipe continua dando uma boa resposta coletiva e é isso que queremos. Todos somos um, mas preciso de todos individualmente. Um jogo de futebol é um jogo coletivo e todos têm de pensar a mesma coisa. Brigaremos por todas as competições”, concluiu Abel.

Confira abaixo a entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira: