Arthur Cabral reverencia Palmeiras e elogia técnico Felipão: ‘É uma honra’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Contratado junto ao Ceará, o atacante Arthur Cabral concedeu a sua primeira entrevista coletiva como jogador do Palmeiras nesta segunda-feira (07), na Academia de Futebol – na última sexta (04), os cinco reforços do Verdão para esta temporada foram apresentados oficialmente pelo diretor de futebol Alexandre Mattos antes da conversa do dirigente com os jornalistas. O novo atleta palestrino expôs a satisfação por fazer parte do time decacampeão brasileiro.

“Eu sonhava em vir para um time grande do Brasil, o Palmeiras é um dos maiores do Brasil. Depois de fazer uma bela temporada no Ceará, era um dos meus objetivos chegar a um time grande e disputar o Brasileiro brigando por título”, declarou o jogador.

A contratação aproveitou para apresentar as suas principais características aos torcedores do Alviverde. “Eu consigo equilibrar um pouco, tenho boa presença de área para conseguir um bom cabeceio e tenho uma boa finalização de curta e média distância”, afirmou, relembrando a breve experiência que teve nas categorias de base do Palmeiras em 2015.

“Tive uma passagem rápida, creio que não era o momento. Acredito muito nas coisas, e Deus sabe o que faz. Se não aconteceu naquela época, não era para acontecer. Hoje vivo um bom momento, consegui amadurecer muito e chego no momento certo”, disse.

E Arthur Cabral espera evoluir ainda mais na carreira sendo comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. “É uma honra, é o Felipão. Eu o vi pela televisão em duas Copas do Mundo, dirigindo o próprio Palmeiras em outra oportunidade, o Chelsea… É uma honra para mim, tenho de puxar o máximo dele para evoluir. É uma pessoa que agregará muito no futuro da minha carreira”, contou o atacante, que também se animou ao reencontrar o goleiro Jailson, desta vez, como companheiro de trabalho.

“O meu pai guardou aquela foto (do goleiro no início de carreira com Arthur ainda criança). No ano passado, ele (pai) divulgou no Facebook e viralizou. Na semana passada, eu tive a honra de ser recebido pelo Jailson e refazer a foto. Essa foto é muito legal e tem sido importante para mim porque o Jailson já criou um carinho por mim”, falou o reforço.

Um dos artilheiros do Brasil em 2018

Destaque do Ceará na temporada passada, Arthur Cabral somou 24 gols no ano. O ótimo número de bolas nas redes adversárias levou o atacante à quarta posição do ranking de principais artilheiros do Brasil em 2018. Borja também aparece na lista com 20 tentos no total.

Confira abaixo os artilheiros do Brasil em 2018:

1 – Gustavo (Fortaleza): 30 gols
2 – Gabriel (Santos): 27 gols
3 – Nonato (Aparecidense/Goianésia): 24 gols
4 – Arthur (Ceará): 24 gols
5 – Edson Cariús (Floresta/Ferroviário): 24 gols
6 – Ricardo Oliveira (Atlético-MG): 22 gols
7 – Neto Baiano (CRB): 22 gols
8 – Lucão (Goiás): 21 gols
9 – Neílton (Vitória): 21 gols
10 – Léo Ceará (Confiança/Vitória): 21 gols
11 – Borja (Palmeiras): 20 gols