Departamento de Comunicação

Artilheira e campeã da última Copa América Feminina, a atacante Amanda Gutierres foi indicada à Bola de Ouro 2025 pela revista France Football, que divulgou na manhã desta quinta-feira (7) os nomes das 30 concorrentes ao prêmio – a palmeirense aparece ao lado da meia Marta como representantes brasileiras na lista. A premiação acontece no dia 22 de setembro, no Théâtre du Châtelet, em Paris, na França.

“Receber a notícia da indicação foi algo muito marcante, é o tipo de reconhecimento que sonhamos desde criança. Estou vivendo um momento muito especial na minha carreira, e poder dividir isso com o Palmeiras, com a minha família e com todos que sempre acreditaram é gratificante demais”, declarou a palestrina.

Única indicada de um time sul-americano na disputa, a camisa 9 do Palmeiras mantém a fase goleadora e segue no topo da briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro nesta temporada, marcando 15 tentos em 15 jogos. Nos anos anteriores, consagrou-se a maior goleadora do torneio nacional duas vezes seguidas, anotando 13 gols em 2023 e 16 em 2024.

Em 2025, Amanda marcou 15 gols em 18 jogos (Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF)

Pelo Paulista, Gutierres também se destacou individualmente na campanha campeã de 2024: estufou o barbante oito vezes e liderou o ranking de artilharia, garantindo o prêmio de melhor atacante.

“Cada treino, cada jogo e cada gol tem seu valor. Essa indicação é coletiva também, porque sem minhas companheiras, comissão e todo o clube, nada disso seria possível”, finalizou Amanda.

A evidência de Amanda não se restringe apenas às competições de clubes, já que a jovem de 23 anos também brilha com a Amarelinha. Campeã da Copa América de 2025, a atacante balançou as redes em seis oportunidades, conquistado a artilharia geral e se tornando a atleta alviverde com maior número de gols na história da competição, ultrapassando Bia Zaneratto, com três.

Além de Amanda Guiterres, o Palmeiras tem outro representante na Bola de Ouro: atualmente defendendo o Chelsea-ING, Estêvão foi indicado ao Troféu Kopa de melhor jogador sub-21 por sua atuação no Maior Campeão do Brasil.