Artilheiro na base, Gabriel Silva vibra com primeiro gol no profissional

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

O jovem Gabriel Moisés Antunes da Silva viveu um momento especial na partida contra o Avaí, no domingo passado, em Florianópolis. A despeito do resultado negativo do Palmeiras, o lateral-esquerdo de 19 anos, autor do primeiro gol alviverde na derrota por 4×2, balançou as redes pela primeira vez como profissional do Verdão. O jogo ainda estava 0x0 quando o camisa 34 pegou o rebote de uma falta cobrada por Marcos Assunção e inaugurou o placar.

“É até difícil explicar a emoção de ter feito meu primeiro gol como profissional. Já tinha feito uns golzinhos na base, mas estava ansioso para marcar o meu primeiro no time de cima. Ainda estou me adaptando, e a comissão técnica e os jogadores estão me passando muita confiança. Espero crescer ainda mais a partir de agora”, comentou o jogador, natural de Piracicaba (SP).

Gabriel fez questão ainda de destacar a participação do meia Lincoln na jogada. “O Assunção cobrou a falta com força e o Lincoln foi muito inteligente ao proteger a bola na chegada do zagueiro. Fiquei com a sobra e consegui chutar com firmeza por baixo das pernas do goleiro”, relembrou.

Antes de subir para o profissional do Palmeiras, no início desta temporada, Gabriel foi um dos destaques da base alviverde em 2009. No começo daquele ano, o lateral disputou a Copa São Paulo de Juniores e marcou um gol em três partidas. A boa participação no torneio lhe rendeu uma vaga no Palmeiras B, pelo qual estreou no dia 15 de março e marcou um gol em um total de 15 partidas.

No final de 2009, Gabriel disputou o Campeonato Paulista sub-20 e foi o grande destaque do Verdão, balançando as redes cinco vezes em 26 partidas. O mais importante dos gols foi na decisão do título, no dia 12 de dezembro, em Araras, quando o Palmeiras venceu o Barueri por 4 a 0 e conquistou a taça.

Já em 2010, novamente disputando a Copa São Paulo de Juniores, Gabriel marcou quatro gols em sete jogos disputados, terminando a competição como um dos artilheiros da equipe. Desde então, passou a integrar a equipe principal do Palmeiras. Entrou em campo dez vezes até hoje. E já marcou seu primeiro gol.

Clique aqui e mande seu recado ao Gabriel!