Assunção homenageia filhos e fala de reencontro com o Santos

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

O volante Marcos Assunção pretende fazer uma homenagem aos seus filhos, Bryan e Nicole, no jogo deste sábado [02] contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro. Assunção pediu à Adidas uma chuteira personalizada com os nomes das crianças, e só não a utilizará se a chuva atrapalhar.

“Eu já tinha pensado em fazer isso na Europa, mas como fechei contrato recentemente com a Adidas, tive essa ideia. Quero fazer uma homenagem àqueles que são a razão da minha vida. Mas, se chover, não poderei usá-la, pois ela tem uma trava diferente”, disse.

O camisa 28 comentou ao site oficial também sobre o confronto com a sua ex-equipe. “Não tenho nem palavras para falar do Santos, pois foi o clube que me projetou no cenário nacional e até internacional”, disse o atleta, revelado pelo Rio Branco-SP.

“Em 1995, quando ainda estava no Rio Branco, o próprio Palmeiras, o Corinthians e outros clubes do Brasil já haviam demonstrado interesse em mim, mas foi o Santos que mais apostou no meu futebol. Acabei indo pra lá e conquistei dois títulos em um período em que o clube não vivia uma fase tão vitoriosa como a de hoje. Depois, tive outra passagem boa pelo clube”, continuou.

Apesar do carinho pela ex-equipe, Assunção não considera o duelo deste sábado [02] como especial. “Já enfrentei o Santos pelo Barueri, então já não será uma novidade. Agora, a realidade é outra, estou defendendo outras cores. O Palmeiras foi o clube que me deu a oportunidade de jogar em um time grande novamente e estou muito bem aqui, vivendo um dos momentos mais felizes da minha carreira”, destacou.