Departamento de Comunicação

“Cresci com isso na cabeça: ser Palmeiras.” A atacante Ottilia chegou ao Palmeiras em 2020 e representa a torcida dentro de campo defendendo a camisa do seu time de coração. Uma das artilheiras do Verdão no Brasileiro Feminino, ao lado da zagueira Agustina e da meio-campista Duda, com quatro gols cada, a palestrina é torcedora desde a infância e conheceu essa paixão pelo seu pai, que sempre a incentivou no futebol.

Ottilia é uma das artilheiras do time na temporada (Foto: Fabio Menotti)

“Meu pai é torcedor fanático e na minha cidade tem bastante palmeirense. Desde pequena, ele sempre quis que eu torcesse pelo Palmeiras. Em uma viagem, ele trouxe um uniforme do Palmeiras para mim, lembro que não tirava ele para nada. Cresci com isso na cabeça: ser Palmeiras. Todo mundo ama e xinga, mas acima de tudo, é a paixão”, disse a jogadora de Vista Alegre do Alto, interior de São Paulo.

Atacante se emocionou durante encontro com Dudu (Foto: Fabio Menotti)

Com intenção de ficar mais próxima do clube, Ottilia virou sócia Avanti e acompanhou diversos jogos no estádio, inclusive a final da Copa do Brasil de 2015, no Allianz Parque, além de ter participado do Corredor Alviverde feito para recepcionar os atletas antes daquela decisão. “Todos os jogos que eu podia ir, eu ia. Fui à final da Copa do Brasil de 2015. Lembro que estava com o dinheiro contado para comer, mas passei por um cara vendendo bandeira, chorei e ele me vendeu por 30 reais, foi todo meu dinheiro ali”, contou.

Na época em que jogava no Recife, a atacante de 24 anos descobriu o hotel em que a delegação palmeirense ficaria hospedada antes de um jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro, em 2019. Em companhia da companheira de time Ary Borges, que atualmente também defende o Verdão, ficou o dia inteiro esperando os jogadores, na expectativa de encontrar o seu ídolo, Dudu – tirou foto com o técnico Felipão, com o goleiro Fernando Prass e com outros jogadores, mas ficou sem a foto com seu principal alvo.

No ano seguinte, já atuando pelo Palmeiras, Ottilia encontrou rapidamente o jogador, mas sem conseguir conversar com ele. “O Dudu e o Prass são os caras que mais admiro no clube. Não tem satisfação maior do que ter visto tudo que o Dudu fez com essa camisa, todos os títulos que ganhou. Estou muito feliz que ele voltou, amo muito ele”, declarou, antes de ser surpreendida pela visita do ídolo durante a entrevista na Academia de Futebol.

Semifinalistas do Paulista de 2020, as Palestrinas iniciam uma nova campanha no torneio estadual na próxima quarta-feira (11), contra a equipe do Taubaté, às 15h, no Allianz Parque. O Verdão também disputa o Brasileiro Feminino e enfrentará nas quartas de final o Grêmio, no dia 14 de agosto, às 15h, no Vieirão, em Gravataí-RS.