Atleta do boxe vence luta e é campeão do Brazilian Boxing Organization
Departamento de Comunicação
O pugilista João Vitor Batista não deu chances para o seu adversário no último sábado (10) e foi campeão do Brazilian Boxing Organization (BBO) na categoria até 92kg, em luta realizada no Clube Atlético Parque da Mooca, na Mooca, em São Paulo-SP.
Um dos destaques do boxe do Palmeiras, o atleta mediu forças contra o lutador David Guiedes de Oliveira, da Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais (LiSoBoxe). Além do duelo, a competição contou com outras seis lutas de boxe olímpico e dois combates de boxe profissional valendo o cinturão.
João Vitor conta com diversos títulos na carreira, sendo os principais, o bicampeonato Brasileiro, o Paulista e o bronze no Torneio Internacional. O boxeador, inclusive, também já foi lembrado pela Seleção Brasileira da modalidade.
O boxe palmeirense é comandado pelo experiente cubano Paco Garcia, ex-treinador da Seleção Brasileira e um dos grandes desenvolvedores do esporte no país. Ao longo da temporada, os atletas disputam competições estaduais e nacionais.