Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Atletas do time principal de hóquei in line do Palmeiras participaram entre os dias 4 e 14 de julho do World Roller Games, principal campeonato de esportes sobre rodas sediado em Barcelona, na Espanha. Ao todo, o Verdão cedeu três jogadores para as seleções que participaram do torneio, sendo dois para o Brasil e um para a Alemanha.

Pela Seleção Brasileira, os palmeirenses Gabriel Bossi (atleta de linha) e Ricardo Albertoni (goleiro) participaram da campanha que colocou o país no 11º lugar geral do torneio, à frente das seleções de Grã-Bretanha, Suécia e Alemanha.

Divulgação _ Ricardo (esq.) e Gabriel (dir.) defenderam as cores da Seleção Brasileira

Gabriel, inclusive, foi o melhor atleta brasileiro na competição, tendo marcado sete gols (artilheiro da equipe) e distribuído três passes (segundo maior assistente) para seus companheiros. Sua melhor atuação no World Roller Games foi diante de Taipei, na disputa de 9º a 16º, quando foi para as redes três vezes na vitória do Brasil por 5 a 4, de virada.

“Representar o país em um torneio como este é motivo de muito orgulho para mim tanto como atleta quanto como palmeirense. As grandes atuações não seriam possíveis sem meus companheiros e sem a participação do meu pai, Fabio Bossi, que treina o time do Palmeiras e formou a maioria dos atletas da atual Seleção. O clube tem uma das melhores escolas do país e só tenho a agradecer a todos que tornaram isso possível. Que venham os próximos mundiais”, declarou o atleta do Verdão.

Gabriel tem sido um dos principais nomes do hóquei palmeirense até aqui. Depois de atuar na Espanha, o atleta se destacou nas duas últimas edições do Paulista e do Brasileiro com as cores do Verdão, fazendo parte da campanha do título estadual invicto conquistado em 2018.

Outro nome alviverde no World Roller Games foi Luiz Koenen, que defendeu a Alemanha e auxiliou a equipe na obtenção do 14º lugar da competição. Com dupla nacionalidade, o palmeirense contribuiu à equipe alemã com quatro gols e duas assistências.

Pratique hóquei pelo Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de escolinha e iniciação para os jovens associados do clube que desejam praticar o hóquei in line, além da equipe adulta de alto rendimento. As aulas aos iniciantes são realizadas na quadra do quarto andar do Prédio Poliesportivo da sede social, às quartas e sextas-feiras, das 20h às 22h. Crianças a partir de seis anos já podem participar – basta levar um par de patins e procurar o professor para obter maiores informações.