Atletas do Palmeiras e PUMA realizam ação para apoiar jogadoras do Taboão da Serra

Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na última quarta-feira (11), em parceria com a PUMA, uma ação para ajudar as jogadoras do Taboão da Serra, time que enfrentou as Palestrinas na última rodada do Campeonato Paulista, em Vinhedo-SP. Na oportunidade, todas as atletas adversárias receberam camisas personalizadas do Verdão e chuteiras da fornecedora de material esportivo, além de um livro comemorativo.

Camisas oficias e chuteiras foram doadas pela PUMA (Foto: Divulgação/Palmeiras)

A ideia partiu das próprias atletas do elenco alviverde e do diretor-executivo da modalidade, Alberto Simão, que se sensibilizaram com a luta e os problemas financeiros enfrentados pela equipe de Taboão, que chegou a perder oito patrocínios em meio a pandemia da COVID-19. A iniciativa foi prontamente levada a PUMA, que se juntou ao Verdão e forneceu camisas oficiais de jogo e chuteiras.

“Eu vi uma matéria da capitã do Taboão da Serra e a reportagem me lembrou como é difícil ter um time competitivo e uma estrutura profissional como o Palmeiras tem. Sendo assim, procurei informações para verificar se poderíamos fazer algo para ajudar, já que hoje o Palmeiras é referência para muitas das meninas, a estrutura do clube chama muito a atenção. Conversei o Departamento de Marketing do Palmeiras e a PUMA, que vislumbrou uma oportunidade de ajudar. As nossas atletas também concordaram e conseguimos fazer algo muito bacana. Demos esperanças a elas e o Palmeiras tem essa responsabilidade social. Fizemos de coração e não tem preço a reciprocidade que elas tiveram. Fiquei muito feliz com o resultado”, destaca o diretor-executivo do futebol feminino do Palmeiras, Alberto Simão.

“Vemos que o futebol feminino, mais do que qualquer apoio, precisa de uma mudança estrutural neste momento. Precisamos nos unir, marcas, jogadoras e clubes, e garantir as condições mínimas para elevar o nível profissional e técnico dos campeonatos. Ficamos felizes em participar da ação e ajudar com que mais mulheres tenham acesso ao esporte”, disse Andre Vianna, coordenador do relacionamento entre Palmeiras e PUMA Brasil.

As doações foram deixadas no espaço reservado aos visitantes no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP. Organizados por nome, os presentes ficaram nos bancos dentro do vestiário e quando as meninas abriram a porta encontraram as surpresas. Muitas atletas se emocionaram, conforme registrou vídeo da TV Palmeiras:

PATROCÍNIO

Fornecedora de material esportivo do Verdão desde 2019, a PUMA é patrocinadora de 23 atletas do elenco alviverde desde o mês de setembro. Além do patrocínio, a marca também desenvolveu uniformes exclusivos para o time feminino e as jogadoras contam com uniformes de jogo, treino e viagem personalizados.