Atletas do Palmeiras se apresentam à Seleção Brasileira para fase final de treinos antes dos Jogos de Tóquio

Departamento de Comunicação

Representantes do Palmeiras nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, a zagueira Rafaelle, a meio-campista Julia Bianchi e a atacante Bia Zaneratto se apresentaram à Seleção Brasileira no último sábado (26), em Portland, nos Estados Unidos, para início dos treinos preparatórios visando a estreia no evento esportivo.

Palestrinas estiveram presentes nas cinco convocações de 2021 (Richard Callis/CBF)

Antes de embarcarem para solo estadunidense, as Palestrinas disputaram a última partida da primeira fase do Brasileiro Feminino e ampliaram a sequência de jogos invictos da equipe. O trio ficará concentrado no país até o dia 15 de julho, quando segue para a aclimatação em Sendai, no Japão. Prestes a participar de sua primeira Olimpíada, Julia Bianchi está animada para representar o Brasil.

“Confesso que estou um pouco ansiosa, mas muito feliz pela oportunidade. Tive a minha primeira convocação depois da paralisação dos campeonatos por conta da pandemia, no ano passado. Estou tentando aproveitar a oportunidade da melhor maneira possível”, destaca a meio-campista, que tem seis convocações, seis participações em jogos e dois gols marcados com a Amarelinha na era Pia Sundhage (técnica do Brasil).

Artilheira do Brasileiro Feminino, Bia Zaneratto terá a oportunidade de participar do evento pela segunda vez. “Foi uma sensação única viver o cenário da Rio 2016 por ser no Brasil e minha família estar presente. Apesar disso, nós não conquistamos o nosso objetivo maior que era a medalha olímpica. Creio que hoje, tendo a Pia como uma das referências da modalidade, nós temos muito a crescer na competição. Será difícil, mas estamos preparadas”, ressalta a atacante, que foi convocada em todas as chamadas da técnica (11 vezes) e conta com 15 jogos e cinco gols.

Assim como Bia, Rafaelle também vai para a sua segunda disputa olímpica e destaca a emoção de ser convocada. “É um sonho para qualquer atleta e o ápice da carreira esportiva. Quando eu decidi vir para o Palmeiras também foi com o pensamento de focar na Olimpíada, ter mais visibilidade e o clube me ajudou muito. Confio no trabalho da Seleção, estamos em boas mãos e temos ótimas jogadoras”, conclui a defensora, que conta com 10 convocações na era Pia, além de oito partidas e três tentos.

A estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos acontece no dia 21 de julho diante da China, em Miyagi. Na sequência, a Seleção Feminina encara a Holanda, no dia 24 de julho, também em Miyagi, e fecha a fase de grupos contra a Zâmbia, em Saitama, no dia 27 de julho. O Brasileiro Feminino está paralisado e volta a ser disputado após o fim dos Jogos Olímpicos, que se encerram no dia 8 de agosto.

Confira abaixo a entrevista das convocadas na TV Palmeiras: