Departamento de Comunicação

O Verdão enfrenta o Bahia, nesta quarta-feira (01), às 15h (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Campeão em 2022, o time palestrino vai em busca do terceiro título da competição.

No ano passado, o Palmeiras se sagrou campeão ao vencer o Corinthians por 1 a 0, com gol de Endrick, na final disputada na Neo Química Arena. O primeiro título do Brasileiro Sub-20 veio em decisão contra o Vitória, com goleadas por 4 a 1 e 5 a 2.

A partida contra o Bahia será a primeira do time alviverde após o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no dia 25 de janeiro. As Crias da Academia faturaram a taça ao bater o América-MG por 2 a 1, no Canindé, com tentos de Ruan Ribeiro e Patrick, encerrando a campanha com 100% de aproveitamento.

Os torcedores palmeirenses poderão assistir ao jogo desta quarta de forma gratuita no Bruno José Daniel. O estádio recebeu a goleada por 5 a 0 sobre o Floresta, pelas quartas da Copinha deste ano.

O Verdão está no grupo B do Brasileiro Sub-20, ao lado de Athletico-PR, Atlético-GO, Bahia, Cruzeiro, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Santos e São Paulo. Enquanto isso, o grupo A é composto por América-MG, Atlético-MG, Botafogo, Ceará, Corinthians, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Internacional e Red Bull Bragantino.

Como o time Sub-20 do Palmeiras conquistou o Brasileiro e a Copa do Brasil da categoria no ano passado, carimbou vaga na disputa da Libertadores Sub-20. É a primeira vez que o Palestra participa do torneio, que será realizado em julho, no Chile.

Verdão iniciou o ano conquistando o bi da Copinha (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Regulamento

O Campeonato Brasileiro Sub-20 conta com 20 times, que são divididos em dois grupos com dez equipes cada. Na primeira fase, os clubes se enfrentam em turno único, e os quatro melhores classificados de cada chave avançam às quartas de final. Os jogos eliminatórios são realizados em confrontos de ida e volta, com exceção da grande decisão, disputada em partida única.

Veja os jogos do Palmeiras pelo Brasileiro Sub-20:

Primeira fase

01/03 – 15h: Palmeiras x Bahia – Bruno José Daniel

09/03 – 15h: Atlético-GO x Palmeiras – Antônio Accioly

17/03 – 19h: Palmeiras x Goiás – Academia de Futebol 2

21/03 – 15h: Palmeiras x Fortaleza – Academia de Futebol 2

28/03 – 20h: Cruzeiro x Palmeiras – Castor Cifuentes

09/04 – 20h30: Palmeiras x Santos – Allianz Parque

A definir: Grêmio x Palmeiras – a definir

A definir: Palmeiras x Athletico-PR – a definir

A definir: São Paulo x Palmeiras – a definir