Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta terça-feira (28), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para enfrentar o Guarani, domingo (05), às 16h, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela rodada final da primeira fase do Campeonato Paulista. No último domingo (26), o Verdão derrotou a Ferroviária por 2 a 1, no Allianz Parque.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida do fim de semana seguiram cronograma de atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Sob forte chuva, os demais realizaram dois trabalhos técnicos de enfrentamento em campo reduzido – os meio-campistas do Sub-20 Pedro Lima, Luis Guilherme e Jhonatan Garcia completaram o treino.

Em recuperação de uma fratura de dedo na mão esquerda, o goleiro Marcelo Lomba trabalhou, em menor intensidade, com os colegas de posição e com os preparadores Rogério Godoy e Thales Damasceno. Já o meio-campista Atuesta, que sofreu uma lesão no joelho direito no domingo (26), foi submetido a exames complementares.

Único invicto no Paulista, o Palmeiras é o time de melhor campanha no geral (27 pontos), mais vitórias (oito, ao lado do São Bernardo), menos gols sofridos (cinco) e melhor saldo de gols (13, ao lado do São Bernardo). Verdão e São Bernardo fazem disputa acirrada pela primeira posição do Grupo D, que garante a vantagem do mando de campo nas quartas de final – o time do ABC tem um ponto a menos.

O Maior Campeão do Brasil volta a treinar nesta quarta-feira (29), às 10h, na Academia de Futebol.

O jogador Garcia durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Ex-atleta de handebol, goleiro Kaique comenta aprendizado no Profissional

O goleiro Kaique, que conquistou o título do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira da categoria no início do mês, comentou sobre a experiência de trabalhar com o elenco profissional. Ele foi um dos dois representantes palestrinos no torneio, ao lado do meio-campista Luis Guilherme, e retornou aos treinos junto aos atuais campeões brasileiros há duas semanas.

“Desde que cheguei ao clube, sempre tive oportunidade de vivenciar experiências de treinar aqui no Profissional com Weverton, Jailson, Prass… E isso tem me ajudado bastante a crescer, tanto como pessoa quanto como profissional. É sempre bom trabalhar com os melhores. Weverton, Marcelo Lomba e Vini me ajudam muito, com orientações e trocas de experiências, e isso vem sendo muito importante para mim e para a minha transição”, destacou.

No Palmeiras desde a categoria Sub-16, Kaique teve um início curioso no esporte: foi atleta de handebol antes de descobrir a vocação para o futebol. O goleiro manterá a rotina de treinos com o Profissional e ficará à disposição para atuar pelo Sub-20 ao longo da temporada – o Verdão estreia no Brasileiro Sub-20 contra Bahia, nesta quarta-feira (29), às 15h, no Bruno José Daniel.

Campeão Sul-Americano Sub-20, o goleiro Kaique treina regularmente com o elenco profissional (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

“Eu comecei a jogar futebol aos 15 anos. Antes, eu jogava handebol (risos). Daí fui para a Portuguesa, onde disputei o Paulista Sub-15, e depois vim para avaliações no Palmeiras. Fiquei alguns meses, passei e, graças a Deus, tudo tem dado certo, com vários títulos. Espero que seja assim no futuro também no Profissional”, disse.

Aos 19 anos, ele foi titular do Brasil em dois jogos durante a campanha do Sul-Americano Sub-20 e sofreu somente um gol. Na partida contra a Colômbia, defendeu um pênalti e fez grandes defesas, sendo o principal responsável por garantir o empate sem gols. “Está sendo e espero que continue sendo um ano ainda mais especial para mim”, destacou. “Espero que 2023 seja ainda mais abençoado, que eu possa conquistar muitos títulos, tanto na base quanto no Profissional, e, se Deus quiser, que eu jogue a Copa do Mundo Sub-20. É um objetivo meu e é trabalhar e me preparar bem para isso”, completou.