Atual campeão, Sub-14 do Palmeiras disputa torneio internacional no Japão

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-14 do Palmeiras disputará pela quarta vez o Tokyo U-14 International Youth Football Tournament, na capital do Japão, entre sexta (3) e segunda-feira (6). Atual campeão, o Verdão participa ao lado de clubes como Boca Juniors, Tottenham e outros representantes de Alemanha, França, Japão, Rússia, Coreia do Sul, Indonésia, Austrália, China e Egito.

Divulgação_O Palmeiras venceu o Tokyo U-14 International Youth Football Tournament de maneira invicta em 2018

Participam 20 clubes divididos em quatro grupos na primeira fase, e o primeiro de cada avança para as semifinais: Boca Juniors, Fukushima, Tokyo Verdy, Selecionado de Berlim e DKI Jakarta FC no Grupo A; Miyagi, Selecionado de Cairo, FC Tokyo, Selecionado de Paris e Sangao FC no Grupo B; Ibaraki, Kashiwa Reysol, Tokyo Junior High School, Chertanovo e FC Seoul no Grupo C; e Iwate, Palmeiras, Tokyo Training Center, Tottenham Hotspur e New South Wales no Grupo D.

O clube levantou a taça no ano passado após superar na final o Chertanovo, da Rússia – empate em 0 a 0 no tempo regulamentar e vitória por 4 a 1 nos pênaltis. A campanha teve cinco vitórias e um empate no total, com 25 gols marcados e somente um sofrido. O Verdão ainda disputou o torneio outras duas vezes: em 2014, quando foi vice-campeão, e em 2008.

As viagens internacionais na base

Participando dos principais torneios internacionais na base, o Palmeiras reforça sua marca como clube formador no exterior e ainda pode explorar novos mercados, além de mobilizar torcedores palmeirenses espalhados pelo mundo. Os jovens ainda têm contato com outras culturas futebolísticas, enfrentam outros modelos de jogo e aprendem sobre o mundo.

Tokyo U-14 International Youth Football Tournament – 2019

Primeira Fase:

03/05 – 11h (horário local): Iwate x Palmeiras (AGF Field)
03/05 – 15h20 (horário local): Palmeiras x Tokyo Training Center (AGF Field)
04/05 – 11h50 (horário local): Palmeiras x Tottenham (Komazawa Supported Sports Ground)
04/05 – 16h30 (horário local): Palmeiras x New South Wales (Komazawa Supported Sports Ground)
Semifinal: 05/05
Final: 06/05