Departamento de Comunicação

Eleita a melhor jogadora na vitória por 4 a 1 sobre o São José na última quinta-feira (15) após balançar as redes em duas oportunidades, Ary Borges de quebra se tornou a artilheira do Palmeiras no Campeonato Paulista deste ano, ao lado da atacante Bia Zaneratto, com quatro bolas na rede.

“O São José é uma grande equipe, mas a bola tem entrado contra elas. O primeiro gol foi em uma jogada muito bem trabalhada, com uma troca de passes do time. Se estou ali para empurrar a bola, é porque as minhas companheiras já fizeram tudo. Sem elas não seria possível”, disse a atleta, que marcou oito gols em oito confrontos contra o São José.

Ary foi destaque na vitória contra o São José e ganhou o prêmio Craque do Jogo (Foto: Ale Vianna/Paulistão Feminino)

Ao final da partida, mais do que os gols, Ary enalteceu a união do elenco palmeirense: “Estou feliz por tudo o que a nossa equipe tem feito. Ainda somos uma das melhores equipes do país e, mais do que nunca, o grupo está fechado e comprometido com essa camisa. Respeitamos o símbolo que carregamos no peito”, falou.

Além do Paulista, as Palestrinas estão classificadas pela primeira vez na história para a CONMEBOL Libertadores Feminina, a ser realizada entre os dias 13 e 28 de outubro no Equador. “Temos uma Libertadores pela frente e estamos nos reerguendo, nos fortalecendo ainda mais para conquistar grandes coisas e dar alegria para o torcedor”, comentou a meio-campista, que é a jogadora do atual elenco com mais gols em competições estaduais – desde 2020 no clube, já são 17 gols marcados em estaduais vestindo o manto alviverde.

Com 16 partidas neste ano, a polivalente Ary se adapta a qualquer uma das posições do meio para frente e já marcou nove tentos – ela é a vice-artilheira do Verdão na temporada, atrás apenas de Bia Zaneratto, com 13. Três desses nove gols foram marcados no embate de ida das quartas de final do Brasileiro contra o Grêmio: na ocasião, as Palestrinas brilharam e construíram um placar elástico de 5 a 0, em plena Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

“É um momento muito especial. Estou feliz por estar vestindo a camisa do Palmeiras. Sempre quis construir uma história bacana no clube”, conta a jogadora, que marcou 27 gols atuando por duas temporadas no Verdão. “Não sou muito de ligar para marcas individuais, mas é sempre legal saber disso. Agradeço as minhas companheiras e a comissão técnica”, completou.

Ary e Bia são as maiores goleadoras do Verdão nesta temporada (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

As boas atuações também renderam convocações consecutivas para a Seleção Brasileira – são quatro em 2022. Presente em todas as listas da técnica Pia Sundhage e uma das peças fundamentais na conquista da Copa América, Ary se tornou nome de confiança da comissão técnica e entrou para a história do clube alviverde mais uma vez: divide a primeira posição do ranking de palestrinas com mais jogos pela Seleção com Bia Zaneratto, ambas com 20 jogos.

“Esse ano tem sido especial para mim. Em abril, tive uma lesão no menisco e tinha aquela desconfiança de como iria voltar. Retornei aos gramados em julho. Graças a Deus, tem dado tudo certo. Estou muito feliz”, finalizou Ary.

Antes de embarcar para a disputa da CONMEBOL Libertadores, as Palestrinas têm ainda dois compromissos pelo Paulista: Corinthians na próxima quarta-feira (21), às 19h, no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, e Portuguesa no dia 29, às 19h30, no Allianz Parque.