Auxiliar de Dunga, Andrey Lopes visita Academia e elogia estrutura alviverde

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag.Palmieras/Divulgação _ Além da visita, Andrey Lopes também foi presenteado com uma camisa do VerdãoO Palmeiras recebeu nesta terça-feira (14) a visita do auxiliar-técnico da Seleção Brasileira, Andrey Lopes, que aproveitou a oportunidade para conhecer toda a estrutura da Academia e os profissionais que fazem parte do departamento de futebol alviverde.

 “Recebi o convite da diretoria do Palmeiras para visitar o clube e vim com o maior prazer. Pude conhecer toda estrutura e o trabalho de ponta que é feito no Palmeiras. Fui muito bem recebido e conheci todas as dependências, o pessoal do futebol e o pessoal de apoio, então a visita foi muito proveitosa”, afirmou o auxiliar, que recebeu das mãos do técnico Oswaldo de Oliveira um kit comemorativo do Verdão. 

Entre os compromissos de Andrey Lopes ao longo da tarde, o profissional, que tem passagens por Grêmio e Internacional, onde conheceu o técnico Dunga, conversou com representantes de todas as categorias de base do Verdão. 

 “É importante que o corpo de trabalho das categorias de base do Palmeiras possua acesso à Academia de Futebol, como existe atualmente. É um crescimento profissional para cada um desses professores, desses profissionais. Pela minha experiência de base, eu tentei passar algum aprendizado para eles e também aprendi bastante. Foi uma conversa sensacional”, relatou. 

Oriundos das categorias de base do Palmeiras, o lateral-esquerdo Mateus Muller (atualmente emprestado ao Atlético-GO) e o atacante Gabriel Jesus, utilizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira no Paulistão, seguem monitorados pela comissão técnica da Seleção Brasileira, já que estão participando com a equipe Sub-20 da Amarelinha de um torneio internacional na Áustria. 

“A observação faz parte do nosso trabalho e das nossas visitas aos clubes, como no caso do Palmeiras. Podemos ter esse contato mais próximo com as comissões técnicas, com os treinadores e com os profissionais que ficam com atletas que servem a Seleção. O jogador fica mais tempo no clube do que conosco, então é importante ter esse contato pessoal com os responsáveis em cada clube”, explicou.

[album]