Departamento de Comunicação

Os números comprovam: o programa de sócio-torcedor do Palmeiras foi o que mais cresceu dentre os clubes brasileiros nos últimos meses e, neste primeiro final de semana de novembro, ultrapassou a marca de 50 mil inscritos, a melhor marca desde então no Torcedômetro, ranking nacional do Movimento Por Um Futebol Melhor. Desde o início do Movimento, em janeiro de 2013, quando tinha 9.526 sócios-torcedores, o Palmeiras teve um crescimento de 427%. Mais uma demonstração de que os palmeirenses confiaram nos benefícios oferecidos pelo Avanti e optaram por algum dos seis planos oferecidos.

Após a Copa do Mundo, o Avanti conseguiu 10 mil novos sócios – saltando de aproximadamente 40 mil para os 50.280 atuais. Para se ter uma ideia desta força, só no mês de outubro, o Avanti obteve mais de 5 mil novos sócios. No clássico contra o Corinthians, realizado no último dia 26 de outubro, aproximadamente 11 mil dos 22.145 alviverdes presentes no Pacaembu eram sócios-torcedores (o equivalente a 40%).

O jogo que teve a maior quantidade de sócios aconteceu na Copa do Brasil deste ano, representando 78% do público pagante entre Palmeiras e Avaí (06/08). A média da presença dos sócios nos jogos de mando de campo do Palmeiras neste ano é de mais de 45%, ou seja, praticamente metade do público é composto por sócios-torcedores.

Alguns fatores contribuíram para esse rápido crescimento, entre eles, o fato de o Allianz Parque estar prestes a ser inaugurado. Outro detalhe importante foram as mais de 350 ações promovidas pelo programa ao longo deste ano, muitas delas fazendo com que os associados ficassem perto dos seus ídolos ou participassem de eventos e entrevistas exclusivas, como acompanhar aquecimento no vestiário, assistir a entrevistas com Marcos e Dorival Jr., ganhar kit com camisa do atacante Henrique e até mesmo participar de um Tour no estádio do Maracanã.

Quem é Avanti também pode conquistar outros benefícios através dos mais de 600 produtos oferecidos pelo Movimento Por Um Futebol Melhor nos supermercados credenciados. Só no primeiro semestre deste ano, os sócios-torcedores palmeirenses economizaram quase R$ 1 milhão em itens. No final de semana dos dias 25 e 26 de outubro, a promoção do Super Final de Semana oferecido pelo Movimento fez do Avanti o quarto mais engajado em compras, com mais de 200 mil reais em descontos – ficou atrás apenas de Cruzeiro, Atlético-MG e Flamengo.