Único titular em todos os jogos da era Dorival, V. Luis diz: ‘Gratificante’

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Versátil, o lateral alviverde também ganhou a confiança de Dorival atuando como volanteO lateral-esquerdo/volante Victor Luis é o único jogador do elenco alviverde a ter sido titular em todas as partidas da era Dorival Júnior. São 14 confrontos, com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O atleta, além de agradecer a confiança do treinador palestrino, cita a sua versatilidade como trunfo.

“É muito gratificante estar atuando com frequência e ajudando a equipe nestas batalhas que estamos tendo atualmente. Sem contar que essa confiança que o professor vem tendo por mim só me deixa ainda mais motivado. Acho que o fato de eu jogar em duas posições facilita para essa sequência, pois o Dorival sabe que pode contar comigo sempre que precisar”, afirmou o jovem de 21 anos.

Desde a estreia de Dorival Júnior, no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR (no dia 7 de setembro), o camisa 35 foi titular sete vezes na lateral esquerda e em sete oportunidades foi escalado na contenção.

Acerca do triunfo sobre o Bahia por 1 a 0 (no domingo, 02), Victor enalteceu a tranquilidade adquirida, principalmente pela distância de cinco pontos da zona do descenso. 

“Foi muito importante esta vitória na Bahia, o voo foi tranquilo, voltamos com a cabeça mais leve e isso nos fortalecerá muito”, expôs o jogador, já projetando o embate diante do Atlético-MG, no próximo sábado (08). “O Atlético-MG será mais uma final para nos distanciarmos desta zona desconfortável e vamos nos preparar bem para colocarmos em prática o que estamos apresentando nas últimas rodadas”.