Barcos retorna e Kleina comanda trabalho tático na Academia
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Com portões fechados, o técnico Gilson Kleina comandou o primeiro coletivo da semana visando o clássico deste sábado (06), contra o São Paulo, no estádio do Morumbi. O treinador palmeirense, ao lado dos auxiliares Narciso, Jair e Juninho, realizaram um trabalho tático com as prováveis formações que podem iniciar o Choque-Rei.
Maikon Leite, com uma torção no tornozelo direito, continua na fisioterapia. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele já não poderia enfrentar o São Paulo. Já o atacante Luan também vai cumprir o último jogo de suspensão imposto pelo STJD e é desfalque certo. O zagueiro Thiago Heleno, com dores musculares, não foi a campo e fez apenas fortalecimento e uma leve atividade física.
Quem tem retorno garantido é o atacante Barcos, que retornou da seleção argentina e se reapresentou normalmente com o restante do grupo. No entanto, ele fez apenas trabalho de recuperação, com massagem e hidromassagem. Após o jogo contra o São Paulo, o camisa 9 viaja novamente para servir o seu país nas Eliminatórias da Copa contra Uruguai e Chile, e inicialmente desfalcará o Verdão diante de Coritiba (dia 11) e Náutico (dia 14).
A comissão técnica optou por antecipar a concentração, e os atletas seguem para o hotel já nesta quinta-feira (04). A equipe volta a treinar na manhá desta sexta-feira (05), às 10h, na Academia de Futebol.