Sampaio revela conversa com Alex: Início do projeto 2013

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Em entrevista concedida para o site oficial do Palmeiras, o gerente de futebol César Sampaio falou sobre a conversa que teve com o meia Alex e afirmou que o clube já oficializou o interesse pelo atleta. O dirigente deixou claro que o objetivo está totalmente voltado para a recuperação do Verdão no Campeonato Brasileiro, mas que a contratação de Alex passa pelo início do projeto visando o ano de 2013, em especial a disputa da Copa Libertadores da América.

Sampaio também citou a amizade que tem com o meio-campista, companheiro de Palmeiras nos anos de 1999 e 2000, e relembrou do golaço marcado diante do São Paulo no Campeonato Brasileiro de 1993, no Morumbi, considerado por ele e pela crônica esportiva como um dos mais bonitos do futebol brasileiro.

SiteOficial – Como foi a conversa que você teve com o Alex? O Palmeiras já abriu as primeiras negociações com o meia?

César Sampaio – Falei com ele. Todos sabem do carinho que ele tem pelo Palmeiras, e do carinho que o clube tem por ele. São boas recordações. Inicialmente, ele está desmontando o projeto de vida dele. Foram oito anos na Turquia. A preocupação dele de momento é de se organizar na parte burocrática e familiar para depois tomar alguma decisão sobre o futuro. Ele vai chegar no Brasil em duas semanas e a partir daí vai resolver alguma coisa. Outros clubes e pessoas também entraram em contato com ele. O Palmeiras também já se posicionou e oficializou o interesse. Agora, vamos aguardar um posicionamento dele para intensificar essas negociações.

SiteOficial – O Alex sinalizou de alguma maneira a sua vontade de jogar novamente pelo Palmeiras?

César Sampaio – Não formalizamos proposta, mas oficializamos o interesse. Ele já conhece o clube, tem uma identificação enorme e já sabe o quanto o queremos, tanto clube quanto torcida. Como profissional, ele disse que precisa primeiro resolver questões da parte burocrática e familiar. Ele disse que ficou lisonjeado com o interesse do Palmeiras, mas não sinalizou com nada ainda. Vamos aguardar a chegada dele para abrirmos negociação.

SiteOficial – A identificação com o Palmeiras e a amizade que você e o Gilson Kleina tem com ele, podem influenciar?

César Sampaio – Não é o ponto crucial, mas pode interferir, sim. É um ambiente onde ele tem identificação, tem afinidade com os membros da parte diretiva, administrativa e esportiva. São pontos positivos, mas a vinda dele depende deuma somatória de fatores. A gente está bem esperançoso, e como ex-companheiro, como amigo e como admirador dele como jogador , pessoa e pai de família, quero muito que ele venha jogar aqui e que o Palmeiras tenha êxito nessa contratação. A negociação com o Alex já é um início do projeto 2013. É algo importante, que vai agregar muito, e por isso estamos tratando esse assunto com muito carinho, mesmo tendo consciência que o objetivo é continuar buscando a recuperação no Campeonato Brasileiro.

SiteOficial – Agora falando do clássico deste sábado, jogos contra o São Paulo trazem boas recordações. Foi contra o rival que você fez o gol mais bonito da sua carreira, no Brasileiro de 1993, no Morumbi…

César Sampaio – É verdade, tenho boas recordações. O São Paulo era bicampeao Mundial, e a gente ganhou inúmeros títulos nacionais. Palmeiras e São Paulo eram a base da seleção brasileira. A rivalidade era muito grande e acho que continua sendo. Agora, nosso momento é de recuperação. Entendemos que é um adversário que merece todo o respeito, mas não vemos como imbatível. Somos humildes em reconhecer o bom momento do São Paulo. Os números mostram isso, eles estão melhores na tabela. Mas esperamos dar continuidade à nossa sequência de vitórias e manter o foco, que é sair da zona do rebaixamento e permanecer na elite.