Base do Verdão promove a Copa Cidade Verde, torneio Sub-13 na Academia 2

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Palmeiras promoveu com sucesso a primeira edição da Copa Cidade Verde – torneio Sub-13 idealizado e organizado pelo clube na Academia de Futebol 2, centro de treinamento das categorias de base, em Guarulhos-SP, na última semana. Participaram oito equipes: Portuguesa Santista, São Caetano, Mauaense, Nacional, Guarani, Ponte Preta e Palmeiras (Sub-12 e Sub-13), que protagonizaram bons duelos ao longo dos quatro dias de competição.  

A primeira fase foi disputada entre quinta (20) e sexta-feira (21), com os clubes divididos em dois grupos (Grupo A: Palmeiras Sub-13, Ponte Preta, Mauaense e Portuguesa / Grupo B: Nacional, Palmeiras Sub-12, Guarani e São Caetano). Nas semifinais, realizadas no sábado (22), dois confrontos agitaram o dia: Palmeiras Sub-13 x Ponte Preta e São Caetano x Nacional. A Ponte sagrou-se campeã no domingo (23) após vencer o São Caetano por 2 a 0 na decisão.

O torneio é mais um organizado pela base recentemente. Em 2015 e 2016, o clube realizou a Copa Palmeiras das Comunidades, voltada a crianças de projetos sociais, escolinhas e clubes amadores de São Paulo. O intuito era o de proporcionar integração e novas experiências aos jovens e suas comissões técnicas. As crianças também tiveram a oportunidade de serem observadas pelos avaliadores técnicos do clube, que organizaram e acompanharam todas as partidas.

A Academia de Futebol 2

Localizada no Parque Ecológico do Tietê, a Academia de Futebol 2 conta com cinco campos em tamanho oficial com grama natural (um deles possui arquibancada com capacidade para cerca de 500 torcedores), campo para treinamento de goleiros, um gramado society, departamento médico, refeitório para funcionários e vestiários, entre outros. A sala de ginástica e musculação foi reequipada com aparelhos cedidos pelo Profissional, e uma cabine de imprensa foi construída no início deste ano para receber filmagens e transmissões.

[album]