Base do Verdão relaciona mundo corporativo à rotina do futebol em palestra aos funcionários

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Centro de Formação de Atletas do Palmeiras se preocupa não só com o desenvolvimento de grandes jogadores, mas também com a qualificação de seus profissionais. Com esse intuito, o Verdão promoveu aos funcionários da base uma palestra com representantes da Talenses, empresa de recursos humanos especializada em recrutamento de altos cargos executivos, nesta terça-feira (4). A conversa relacionou a realidade do mundo corporativo à rotina das comissões técnicas.

Na discussão, foram abordados temas como planejamento de carreira, motivação, confiança, metas, credibilidade, respeito e outras características importantes para treinadores e colaboradores que lidam diretamente com a gestão de atletas. Participaram o managing director da Talenses, Luiz Valente, os associate managers Felipe Brunieri e Guilherme Malfi, e Clóvis Poggetti Júnior, vice-presidente de finanças da Cielo, que dividiu suas experiências empresariais de sucesso.

O coordenador geral da base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, ressalta a preocupação do clube com a formação de seus profissionais. Na última semana, os jogadores e comissões técnicas assistiram a palestras de arbitragem sobre as mudanças recentes na regra do futebol. Para os próximos meses, outros encontros do tipo estão planejados para os atletas, seus familiares e novamente aos funcionários das categorias de base.

“Teremos ações com pessoas de outras áreas, uma troca de informações. Com atletas e pais, discutiremos planejamento financeiro e de carreira. Para nossos funcionários, teremos outros eventos sobre atualização. Traremos faculdades, visitaremos alguns lugares, entre outros encontros que estamos planejando até o final do ano”, disse João Paulo Sampaio.

“Nossos profissionais também precisam se acostumar a falar sobre seu trabalho. Teremos apresentações internas sobre temas táticos, técnicos, fisiológicos e nutricionais, entre outros, dentro do nosso ambiente de trabalho. Treinadores, preparadores, assistentes sociais, psicólogas farão parte desse projeto e nossa ideia é prepara-los para esse tipo de situação”, completou.

Divulgação_Especialistas ministram palestra a funcionários da base do Verdão