Departamento de Comunicação

Em sua segunda passagem pelo Verdão, a jogadora Bia Zaneratto foi apresentada oficialmente neste sábado (17), no Allianz Parque. A centroavante, que retorna ao Palmeiras por empréstimo junto ao Wuhan Xinjiyuan, da China, defendeu as cores do clube alviverde entre os meses de fevereiro e julho de 2020, também emprestada pelo clube chinês – participou de dois jogos, balançou as redes em duas oportunidades e deu duas assistências.

Bia Zaneratto chega por empréstimo do Wuhan Xinjiyuan, da China (Giovana Oliveira/Palmeiras)

“É um prazer vestir essa camisa novamente. Estou muito feliz e motivada para esse novo recomeço aqui no Palmeiras e espero que possa começar amanhã dando um passo muito importante”, declarou a atleta, citando o duelo deste domingo (18) com a Ferroviária, no próprio Allianz Parque, pela rodada inicial do Campeonato Brasileiro.

Revelada pela Ferroviária em 2009, a nova Palestrina teve partipação em três Copas do Mundo (2011, 2015 e 2019), além de ser um dos nomes cotados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. “É um ano extremamente importante, apesar de conturbado por conta do coronavírus, mas acredito que é uma oportunidade maior estar mais próxima. Quanto mais oportunidade de ser vista pela Pia (técnica da Seleção) melhor. Esse Brasileiro também vai poder dar mais visibilidade e espero que a gente possa apresentar cada vez mais um bom futebol”, disse a atacante.

Conhecida como “Imperatriz”, Bia pode reestrear pelo Verdão já neste domingo (18), em partida que terá transmissão da Band, às 20h. “Sabemos que temos um grande adversário pela frente, mas é jogar com tranquilidade, fazendo o que treinamos nesse período. A ansiedade de estreia era grande e finalmente chegou, todo mundo está motivado, a gente acredita que é um passo de cada vez. Vamos alcançar grandes objetivos, como o Palmeiras merece, pela sua grandiosidade, vamos caminhar da melhor forma possível”, destacou.

“A gente vê o futebol feminino no Palmeiras sendo reconhecido e tendo seu devido espaço. É um presente, mas, ao mesmo tempo, é algo merecido para a modalidade. Fico surpresa com o carinho que recebo. Espero cada vez mais mostrar o meu bom trabalho dentro do campo para ser mais reconhecida”, finalizou a atacante.

Após a coletiva de Bia, as Palestrinas treinaram no Allianz Parque, fechando a preparação para o confronto com a Ferroviária.

Twitter das Palestrinas

O Palmeiras lançou na manhã deste sábado (17) sua nova conta no Twitter, voltada exclusivamente para o time feminino. “Parabenizamos e agradecemos o Palmeiras por essa iniciativa. Isso mostra, mais uma vez, a força que vem tendo o Palmeiras e também o apoio que ele tem dado ao futebol feminino. Segue lá e vem fazer parte dessa corrente com a gente”, exaltou Bia.

Clique aqui para acompanhar as novidades do time feminino.