Departamento de Comunicação

Flaco López (à direita) fez o quarto gol do Palmeiras no jogo de volta da final do Paulista (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O bicampeão paulista 2022/2023 já está de volta aos treinos. Um dia após garantir o 25º título estadual de sua história, o Palmeiras trabalhou nesta segunda-feira (10), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para a estreia na Copa do Brasil – o Verdão enfrenta o Tombense-MG na quarta-feira (12), às 20h, no Allianz Parque, pelo jogo de ida da terceira fase.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na vitória por 4 a 0 sobre o Água Santa, no domingo (09), seguiram o cronograma de atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Os demais jogadores foram a campo para duas atividades técnicas de posse de bola e enfrentamentos em campo reduzido.

O meio-campista Bruno Tabata, recuperando-se de lesão na coxa esquerda, iniciou a transição física com exercícios à parte no campo sob supervisão de membros do Núcleo de Saúde e Performance. Já Raphael Veiga, que deixou o campo com dores no início do segundo tempo da final, passou por exames e teve constatada uma lesão na coxa direita – ele já iniciou o tratamento no NSP.

O atacante Rony, por sua vez, sofreu uma fratura no antebraço direito durante a preparação para as finais do Paulista e passou por cirurgia na manhã desta segunda – em concordância entre atleta, comissão técnica e NSP, decidiu-se inicialmente por um tratamento conservador provisório, sem riscos à saúde do jogador, em função da sequência de jogos decisivos do clube neste período.

O atacante Flaco López, que anotou o quarto gol da vitória sobre o Água Santa, tornou-se o primeiro argentino a balançar as redes em uma final de campeonato pelo Palmeiras desde que Cruz marcou duas vezes na goleada por 8 a 2 sobre o Fortaleza, na conquista da Taça Brasil de 1960. O camisa 18 também marcou um golaço na estreia alviverde na CONMEBOL Libertadores, contra o Bolívar-BOL, em La Paz (BOL), e celebrou a semana especial pelo Verdão.

“Foi uma semana muito legal para mim. Tive a oportunidade de fazer dois gols e fiquei muito feliz. Na Bolívia, não foi o resultado que esperávamos, mas pessoalmente foi um gol bonito para guardar na minha carreira. Depois, pude ajudar a equipe marcando também na final do Paulista”, afirmou. “O ambiente é muito legal, a gente trabalha muito e todo mundo merece coisas boas. Quando eu fiz o gol contra o Água Santa, foi todo mundo comemorar comigo, foi muito legal e engraçado, eles brincam muito comigo e fico muito feliz, sinto que eles torcem muito por mim, como eu torço por eles”, completou.

López chegou ao Palmeiras na metade da última temporada e, desde então, mostra-se cada vez mais adaptado. O jogador também passou por um processo de ganho de massa muscular e, com o calendário de jogos recheado para os próximos dois meses, projeta novas oportunidades na equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira.

“Todo mundo tem de estar ligado e preparado para jogar. Agora teremos muitos jogos e todos terão minutos. Vamos trabalhar para aproveitar da melhor maneira cada minuto. Fora de campo, venho trabalhando bem também, estou evoluindo no peso e na força. Isso me deixa feliz e confiante para os próximos jogos”, destacou. “No Brasil, o calendário é muito louco, tem muitos jogos e temos sempre que virar a página para estar ligado. Por outro lado, é bom para todo mundo ter minutos e precisamos estar preparados porque o Palmeiras precisa ganhar sempre”, finalizou.

A equipe vencedora da atividade desta segunda-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)