Bocha do Palmeiras vence o Paulista da Primavera e levanta segunda taça no ano

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A bocha feminina da Sociedade Esportiva Palmeiras conquistou neste fim de semana o título do Campeonato Paulista da Primavera – Série Ouro e levantou sua segunda taça nesta temporada. O Verdão venceu as duas partidas disputadas contra o Campo Belo, no Clube Espéria, em São Paulo (SP): no individual por 15 a 11 e no trio por 15 a 13 (não houve disputa em duplas).

Depois de terminar na liderança da primeira fase, o Verdão avançou para a Série Ouro ao lado dos outros dois vencedores de suas chaves: Círculo Militar e Campo Belo. Depois do título, o Verdão tem pouco tempo para comemorar: a partir da próxima semana, a equipe já inicia a disputa do Campeonato Estadual da modalidade, no Clube Regatas, em Campinas (SP).

A conquista é a segunda da equipe feminina alviverde na temporada. No fim de julho, o Palmeiras foi campeão paulista de bocha com uma rodada de antecipação. Com isso, alguns meses após reativar a modalidade no clube, o Palmeiras já comemorou dois títulos. O clube aguarda o término da construção do Allianz Parque e das obras para voltar a treinar na sede social.