Bolt visita Academia de Futebol e diz: ‘Agora sou mais um torcedor do Palmeiras’

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

A tarde desta sexta-feira (05) na Academia de Futebol foi diferente. Mais rápida. O tricampeão olímpico dos 100 e 200 metros Usain Bolt esteve no centro de treinamento palmeirense, conheceu a estrutura do clube, jogou futmesa com alguns atletas e tirou uma foto com todo o elenco do Maior Campeão do Brasil. A visita foi organizada pela Puma, fornecedora de material esportivo do Verdão e patrocinadora do astro internacional.

> Confira as fotos da visita de Bolt clicando aqui e aqui!

Fabio Menotti/Palmeiras _ Bolt recebeu a camisa alviverde das mãos do presidente Maurício Galiotte e do diretor de futebol Alexandre MattosO recordista mundial foi recebido pelo presidente Mauricio Galiotte, pelo diretor de futebol Alexandre Mattos e pelos vice-presidentes Paulo Buosi e Alexandre Zanotta, que mostraram ao jamaicano o centro de excelência alviverde, os vestiários e os campos da Academia de Futebol. 

“Eu nunca vi um complexo como este. Viajei por muitos lugares, estive em vários clubes de futebol, mas nunca vi uma estrutura como a do Palmeiras. Tudo foi pensado para atender a todas as necessidades do time. Os jogadores se sentem confortáveis e relaxados mesmo estando fora de casa”, afirmou em entrevista à TV Palmeiras. 

Único atleta da história a conquistar oito medalhas de ouro em provas de velocidade, Usain Bolt ainda exaltou a torcida alviverde e prometeu torcer pelo clube a partir de agora.  “Eu já conhecia o Palmeiras. Não assisto com frequência aos jogos do futebol brasileiro, mas sei que vocês têm uma torcida apaixonada. Continuem apoiando e empurrando o time. Agora eu sou mais um torcedor do Palmeiras”, concluiu. 

Bolt foi presenteado com uma camisa do Palmeiras personalizada com seu nome e o número 9.58 estampado, em referência ao recorde mundial dos 100 metros. Durante toda a vista, o supercampeão também gerou conteúdo para as redes sociais e a TV do clube.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Bolt arriscou umas jogadas no gramado da Academia de Futebol