Botonistas alviverdes participam do Campeonato Mundial de Futebol de Mesa

Departamento de Comunicação

Entre os dias 8 e 11 de outubro, os botonistas do Verdão participaram do Campeonato Mundial de Futebol de Mesa, modalidade 12 toques, no Clube Dalmácia, em São Paulo-SP. A competição foi dividida em três categorias (individual, por equipes e seleções) e contou com atletas de outros países – Chile, Portugal, Hungria, Romênia, Espanha e Japão foram representados.

Botonistas representaram o Verdão no Campeonato Mundial (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Na categoria Individual, 32 participantes foram divididos em oito chaves de quatro atletas cada, classificando dois por chave, com jogos eliminatórios até a final. Campeão Mundial Individual em 2015, Jefferson participou até as quartas de final. O botonista Diney chegou invicto à final, mas foi superado por Albarello, do Cisplatina-SP, e ficou com o vice.

Campeão em 2016, o Palmeiras também participou da categoria por Equipes. O Verdão empatou com o Círculo Militar por 23 a 23 e venceu o Vasco pelo placar de 28 a 16, mas não conseguiu a vaga na final por conta do saldo de pontos inferior ao do Círculo Militar.

O Palmeiras teve representantes nas três categorias disputadas (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Enquanto na categoria Seleções, os botonistas Jefferson e Diney, e o técnico Michilin, que também é atleta do clube, foram os representantes alviverdes. A Seleção Brasileira manteve sua hegemonia e conquistou o pentacampeonato (em cinco edições realizadas). Na final, o Brasil enfrentou Portugal e saiu vitorioso com o placar de 35 a 11.